Contador de visitas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Cobra de 3m invade casa no AM e é morta em protesto contra cheia

Moradora diz que animal apareceu em cama na terça-feira.
População reclama de aparecimento de animais com subida das águas.

Camila Henriques Do G1 AM
Cobra foi morta por moradores (Foto: Camila Henriques/G1 AM)Cobra foi morta por moradores (Foto: Camila Henriques/G1 AM)
Moradores do Beco Bragança, na Zona Oeste de Manaus, penduraram uma jiboia de aproximadamente três metros na ponte do bairro São Jorge, na manhã desta quarta-feira (4), em protesto contra os transtornos causados pela cheia no Amazonas. Segundo os manifestantes, a cobra foi morta por um morador depois que o animal apareceu na cama de uma casa na terça-feira (3). Eles reclamam das condições de moradia e reivindicam o combate a outros animais que aparecem no período de enchente.
Cobra de aproximadamente três metros de comprimento foi morta por popular (Foto: Camila Henriques/G1 AM) 
Cobra de aproximadamente três metros de
comprimento foi morta por popular
(Foto: Camila Henriques/G1 AM)
O grupo de cerca de cem pessoas usou uma corda para pendurar a cobra nas estruturas de ferro da ponte. A dona de casa Alessandra Nuca, de 30 anos, afirma que o animal apareceu na cama dela e foi morto por um primo com uma faca. "O medo de cobra é tão grande que a gente nem dorme mais em casa. Nós estamos dormindo em uma igreja", relatou.
Além de cobras, moradores da área reclamam do aparecimento de outros animais, como ratos e jacarés. Eles também citaram o risco de doenças nesse período. A estudante Neury Lorranny, de 20 anos, afirmou que a filha de dois anos morreu há cinco meses após adquirir pneumonia em decorrência da cheia. "Todos os anos perdemos crianças e a Prefeitura não faz nada. Queremos sair, pois não dá mais para ficar aqui medo cobra entrar pela marombas", disse.

A estudante diz temer pela outra filha de três meses. "Ela não pode ter infância normal, porque sempre vou ter medo de deixá-la sozinha", afirmou.
Durante o protesto, o grupo também ateou fogo em móveis e colchões. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram enviadas ao local. Uma equipe da Defesa Civil também esteve na área para conversar com os moradores.
Populares reuniram-se em frente à obra de ponte (Foto: Camila Henriques/G1 AM)Populares reuniram-se em frente à obra de ponte (Foto: Camila Henriques/G1 AM)

Nenhum comentário: