Contador de visitas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Companheiros em Goiás e Inter, Iarley e Renan se despedem de Fernandão

Goleiro e parceiro de ataque jogaram com o centroavante e lembram que conversas com ele foram determinantes em algumas decisões em suas carreiras

Por Goiânia
Renan e Alex velório fernandão (Foto: Fernando Vasconcelos)Alex e Renan se emocionam em velório de Fernandão (Foto: Fernando Vasconcelos)
Goiânia e Porto Alegre choram a perda de Fernandão. Com a camisa do Goiás, o ex-atacante, morto na madrugada de sábado após a queda de seu helicóptero em Aruanã-GO, deu os primeiros passos como jogador profissional, conquistou vários títulos e se transferiu para o futebol francês. Já no Internacional o capitão foi além. Logo na estreia marcou o milésimo gol do Gre-Nal, em 2004. Dois anos depois comandou a equipe nas conquistas da Libertadores e do Mundial. O goleiro Renan e o atacante Iarley viveram de perto os dois lados desta história.

 - Quando o Goiás me procurou, ele foi a primeira pessoa com a qual eu falei. Pedi seus conselhos, perguntei se valia a pena vir. Ele disse que sim, falou para eu não pensar duas vezez e que eu seria muito bem tratado - revela Renan.

Outro a não poupar elogios é Iarley, companheiro de ataque de Fernandão no Internacional na conquista do Mundial de clubes em 2006.

- Apesar de eu ser mais velho, ele era como um irmão mais velho para mim. Me lembro que no Mundial ele foi decisivo. Muita gente fala do lance do Iarley e do gol do Adriano Gabiru, mas o Fernandão foi importantíssimo. Ele foi um dos responsáveis por arrumar o time após a estreia difícil - diz.

Iarley também se lembra do reencontro dos dois no Esmeraldino, em 2009.

- Ele foi fundamental para eu vir pro Goiás. Consultei o Fernandão e fui muito feliz aqui. Felizmente em 2009 ele pôde voltar pro clube, eu anunciei sua contratação ao lado do presidente (Syd de Oliveira Reis). Foi um momento marcante.
Iarley velório fernandão (Foto: Fernando Vasconcelos)Iarley relembra de momentos com Fernandão no Inter e no Goiás (Foto: Fernando Vasconcelos)

Nenhum comentário: