Contador de visitas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Concurso do IFMA: 16% dos inscritos não fizeram a prova

A previsão é que o resultado do concurso seja divulgado até o dia 20 de junho.
Divulgação/IFMA

Foto: Fabrício Cunha/O Estado
SÃO LUÍS – Segundo o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), o concurso público para técnico-administrativos, realizado neste domingo (8), foi marcado pela tranquilidade. As provas foram aplicadas pela manhã e pela tarde em 16 municípios maranhenses. Foram ofertadas 334 vagas distribuídas entre cargos de nível fundamental, médio e superior.
Os novos servidores atuarão nos campi e na Reitoria do IFMA. Conforme a Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Valéria Martins, há uma grande expectativa para a nomeação dos candidatos aprovados, porque o Instituto está com muita necessidade de servidores. "Nós esperamos que os novos servidores venham somar ao trabalho que o IFMA tem desenvolvido. Para desempenhar suas funções, além do compromisso ético com o serviço público, eles deverão compreender a estrutura da Rede Federal e a relevância social do Instituto para o Maranhão", afirmou a pró-reitora.
Ao visitar locais de prova, o reitor Roberto Brandão pôde constatar que, ao longo do dia, o concurso se manteve dentro da sua normalidade. “Percebemos garantias em todos os itens, especialmente nas questões de segurança, com a presença de policias, segurança privada, gabinete médico, ambulâncias, tudo garantindo transparência e tranquilidade ao candidato”, enfatizou o reitor. Ele acrescentou que, apesar de sua grandiosidade, o concurso vai culminar com bons resultados, na expectativa de que, ao final de todas as etapas, o IFMA passe a acolher mais 350 novos profissionais dentro de diversas áreas espalhadas no estado.
De acordo com a Fundação Sousândrade, organizadora do concurso, dos 60.489 mil inscritos 16 % faltaram. A cidade com maior número de faltosos foi São Raimundo das Mangabeiras, com 23% de candidatos ausentes. O gabarito vai estar disponível nesta segunda, 9, no site da Sousândrade. Os candidatos poderão apresentar recurso nos dias 10 e 11 de junho. A previsão é que o resultado do concurso seja divulgado até o dia 20 de junho.

Nenhum comentário: