Contador de visitas

sábado, 14 de junho de 2014

'Foi muito melhor do que eu imaginava', diz Neymar de 1º jogo

Neymar ganhou da Fifa o prêmio de melhor jogador da partida, mas viu defeito na cena que sacudiu o país enquanto o Brasil perdia.

O jogo de estreia do Brasil seria especial para o Neymar porque era o de número 50 dele pela Seleção Brasileira. E foi mesmo.
O mais jovem dos titulares tem postura, status de líder. Como um veterano, passa força ao time. Perfilado, é outra vez o garoto, ansioso. Era a porta de entrada para a Copa, e ele chegou chutando. Foram só quatro chutes a gol, e duas explosões de alegria.
"Foi muito melhor do que eu imaginava, do que eu esperava. Eu esperava uma simples vitória da equipe, mas com dois gols, eu estou muito feliz, muito feliz mesmo”, afirma Neymar.
Durou 20 segundos a espera pelo primeiro contato com a bola. Obviamente, seria o mais procurado pelos croatas. Neymar, sozinho, era questão de segundos. Difícil achar espaço entre paredes quadriculadas. Mexeu-se por todo lado, correu nove quilômetros e meio. E o cotovelo esquerdo que aí reclama também passou das medidas: o primeiro cartão da Copa.
“Foi um amarel,  que infelizmente, eu acabei não vendo meu adversário e ficar pendurado agora o resto da competição é complicado”, diz o atacante.
Neymar ganhou da Fifa o prêmio de melhor jogador da partida. Mas viu defeito na cena que sacudiu o país enquanto o Brasil perdia.
“Saiu na direção que eu queria, mas não do jeito que foi, tão fraca. Ainda bem, graças a Deus, entrou”, conta o jogador.
Foi apenas o primeiro degrau. E este é um projeto de sete etapas, sete jogos. Cedo para dizer em que dimensão Neymar estará ao fim da Copa. No primeiro desafio, com todo o peso da estreia, foi um passo de gigante.
Vejamos a história da concorrência: Messi tem duas copas e um gol marcado, Cristiano Ronaldo era apenas um jovem promissor em sua primeira Copa, em 2006. Neymar é o principal jogador do Brasil, aos 22 anos.
E o que milhares de brasileiros no estádio gostariam de fazer, uma mariposa conseguiu: se aproximar de Neymar. Sem ingresso nem credencial. Foi lá e pousou, perto do escudo, perto de onde ele espera que pouse uma sexta estrela.

Nenhum comentário: