Contador de visitas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Fausto Fanti, humorista do Hermes & Renato, é encontrado morto em SP

Segundo 23º Distrito Policial de Perdizes, ele estava com cinto no pescoço.
Ator tinha 35 anos e fundou grupo de humor que fez sucesso na MTV.

Do G1, em São Paulo
O humorista Fausto Fanti, do grupo Hermes & Renato (Foto: Divulgação) 
O humorista Fausto Fanti, do Hermes & Renato
(Foto: Divulgação)
 
Fausto Fanti no programa 'Hermes e Renato', da MTV (Foto: Reprodução / MTV) 
Fausto Fanti no programa 'Hermes e Renato'
(Foto: Reprodução / MTV)
 
O comediante Fausto Fanti, o Renato do grupo de humor Hermes & Renato, foi encontrado morto em seu apartamento em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, nesta quarta-feira (30), segundo o 23º Distrito Policial. O corpo de Fanti, que tinha 35 anos, foi encontrado pelo amigo Adriano Silva, que interpreta o personagem Joselito, segundo o investigador do caso. Ainda segundo a Polícia Civil, o corpo tinha um cinto no pescoço. No boletim de ocorrência, a morte foi tratada inicialmente como suicídio. O investigador disse que o comediante estava se separando da mulher e tinha uma filha de oito anos.
De acordo com informações iniciais da investigação, Fanti deveria ter buscado a filha em compromisso, mas não foi. Isso preocupou a mulher dele, que enviou mensagens de telefone, não respondidas. Preocupada, a mulher pediu para que o amigo, Adriano, fosse até o apartamendo para ver o que havia acontecido. Após não conseguir entrar no apartamento, Adriano chamou o síndico do prédio e pediu ajuda. Lá, ele encontrou, segundo a Polícia, Fanti morto com um cinto no pescoço.
Fanti fazia parte do grupo Hermes e Renato, criado na cidade de Petrópolis (RJ) em 1990. O programa de humor escrachado com paródias de programas de TV e outras esquetes começou a ser exibido pela MTV em 1999. O quadro Hermes & Renato, que batizou o programa, era inspirado em pornochanchadas dos anos 70. Outros personagens famosos foram o Palhaço Gozo, Boça e Joselito. Eles também fizeram clipes que caçoavam de estilos musicais como metal (Massacration), indie (Também sou hype), axé (Coração Melão) e gospel (Padre Gato).
Após a passagem pela MTV, o grupo foi contratado pela Record e mudou de nome para Banana Mecânica. Depois disso, começou a publicar suas piadas no YouTube e assinou contrato com os canais Fox. Segundo a emissora de TV por assinatura, o grupo havia gravado apenas pílulas da série que iria ao ar no canal FX no ano que vem.

O humorista Fausto Fanti (direita), do grupo Hermes & Renato (Foto: Divulgação) 
O humorista Fausto Fanti (direita), do grupo Hermes & Renato (Foto: Divulgação)
Publicidade

Nenhum comentário: