Contador de visitas

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Melhor goleiro da Copa, Neuer divide méritos com elenco


O camisa 1 foi uma das principais peças do título mundial da Alemanha.
Gazeta Esportiva

Neuer comemora: o goleiro foi eleito o melhor de sua posição na Copa e sagrou-se campeão mundial. (Foto: Divulgação / Fifa)
 
RIO DE JANEIRO - Além de participar da conquista do tetracampeonato mundial da Alemanha, o goleiro Manuel Neuer foi premiado pela Fifa como o melhor goleiro da Copa. Ainda no gramado do Maracanã após o triunfo sobre a Argentina neste domingo, ele tratou de dividir os méritos e lembrou os atletas cortados por lesão.
“Eu apenas procurei trabalhar a serviço do meu time. Esse é o meu jeito de jogar. Mas não sou o único importante, e sim o time. A equipe inteira trabalhou muito bem, inclusive os reservas. O Schuerlle, por exemplo, jogou muito bem”, afirmou, citando o substituto de Kramer.
Durante a Copa do Mundo do Brasil, o time comandado pelo técnico Joachim Low ficou marcado por momentos de descontração e interação com os locais. Ao falar sobre a conquista do título, o goleiro do Bayern de Munique apontou o bom ambiente do elenco como chave.
“É por isso que fomos campeões, porque todas as pessoas, inclusive aquelas que não jogaram, contribuíram para o time. Estávamos muito unidos, com todos trabalhando pelo mesmo objetivo. Por isso conseguimos chegar até aqui e isso é inacreditável”, afirmou Neuer.
A seleção alemã chegou ao Brasil como uma das favoritas ao título, mas o técnico Joachim Low perdeu algumas alternativas nos meses que antecederam a competição. Marco Reus e Lars Bender, por exemplo, acompanharam o torneio pela televisão, mas foram lembrados por Neuer.
“Tivemos alguns problemas, alguns jogadores lesionados que não puderam participar. Eles também são campeões. A Alemanha inteira é campeã. Foi incrível”, disse Neuer, ansioso para festejar. “Em algum momento vamos parar de comemorar e nos levantar”, afirmou o goleiro.

Nenhum comentário: