Contador de visitas

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Na estreia de Lisca, Sampaio Corrêa vence o Vila Nova


No primeiro jogo do novo técnico, Tricolor venceu os goianos por 2 x 0 no Castelão e chegou à quinta colocação da Série B .

Foto: Biné Morais

O meia Márcio Diogo abriu o placar para o Sampaio
Na estreia do técnico Lisca "Doido", que substituiu Flávio Araújo, o Sampaio Corrêa derrotou o Vilas Nova (GO) por 2 x 0, sábado à noite, no Estádio Castelão, perante um público de 14.186 torcedores, dos quais 11.584 pagaram ingresso. A renda somou R$ 183.675,00. O jogo valeu pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor assinalou os dois gols em três minutos, aos 11 e 14, do primeiro tempo. O Sampaio foi senhor das ações durante os 90 minutos e, se tivesse caprichado mais nas finalizações, o Vila Nova teria saído de São Luís amargando uma goleada histórica.
Com a vitória, o Sampaio subiu cinco posições, ultrapassando o ABC (RN), que sábado perdeu para o Paraná Clube (PR) por 1 x 0, e o Luverdense, que na rodada foi derrotado pelo Oeste (SP) por 2 x 1. O campeão maranhense agora está na quinta colocação, com 22 pontos, um a menos do que América Mineiro, Joinville (SC) e Avaí (SC), que ocupam, respectivamente, segundo, terceiro e quarto lugares, formando o G4 ao lado do Ceará, que derrotou o Santa Cruz (PE), em Recife, e continua líder da Série B, com 27 pontos, cinco a mais do que o Sampaio. O Vila Nova, por sua vez, continua na lanterna, com apenas cinco pontos. A equipe goiana é séria candidata ao rebaixamento.
Na próxima rodada, o Sampaio jogará novamente em casa. Sábado, às 16h20, a partida será contra a Ponte Preta (SP), que na décima segunda rodada empatou sem gols com o Vasco da Gama (RJ). O Sampaio é o quinto e a Ponte Preta a 11ª, com 18 pontos.
O jogo - O Sampaio venceu e convenceu. Sob nova direção técnica, o time parece ter superado o trauma de tropeçar dentro de casa. A vitória foi convincente e poderia ser de goleada, caso não fossem repetidos os velhos problemas de falta de tranquilidade dos bolivianos nas finalizações. O atacante Edgar, que fez uma boa partida, pecou nos chutes a gol. Ele desperdiçou três chances para marcar, esbarrando nas defesas do goleiro Cleber Alves.
O Sampaio começou o jogo marcado sob pressão, no campo do inimigo. Acuado, o representante goiano tentou para o Tricolor, mas sem sucesso. A Bolívia Querida logo chegou ao gol. Ou melhor, aos gols.
Aos 11 e aos 14 minutos, do primeiro tempo, o Sampaio marcou. As jogadas dos dois gols começaram pela esquerda, de forma parecida. Aos 11 minutos, Willian Simões desceu pelo lado esquerdo e cruzou. A defesa bateu cabeça e, na pequena área, a bola sobrou para o meia-atacante Márcio Diogo, que apareceu para esticar a perna e desviar para fazer 1 x 0.
Três minutos depois, aos 14 minutos, quem desceu pelo lado esquerdo, desta feita, foi Edgar. Ele cruzou e na dividida com os zagueiros a bola tocou em William Paulista e entrou: 2 x 0.
A vantagem no placar, entretanto, não acomodou o Sampaio, que manteve o mesmo ritmo forte dos instantes iniciais e criou outras chances de marcar. Cleber Alves fez duas grandes defesas e teve sorte, aos 42 minutos, num chute de longe de Eloir, que bateu no travessão e saiu para a linha de fundo.
Segundo tempo - No segundo tempo, o Vila Nova mudou a formação e deu uma melhorada na sua atuação. Voltou para a etapa final com Evandro Paulista no lugar de Hugo e depois colocou Júnior Xuxa na vaga de Paulinho. O Vila Nova, porém, esbarrou na boa defesa maranhense.
Quem teve as melhores chances de marcar, também no segundo tempo, foi o Sampaio. O Tricolor pressionou em busca de ampliar o marcador, mas só conseguiu transformar o goleiro Cléber Alves no grande nome da partida. Ele evitou que o Vila Nova tomasse uma goleada.

Técnico estreia bem e elogia postura da equipe

A estreia do treinador Lisca no comando do time do Sampaio Corrêa, sábado, não poderia ter sido melhor. Ainda sem implantar totalmente sua filosofia de jogo, o novo técnico se declarou satisfeito com o rendimento da equipe, que venceu e convenceu na vitória por 2 x 0 sobre o Vila Nova (GO), pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Lisca se mostrou aliviado porque a expectativa era grande em torno da sua estreia, haja vista ter substituído Flávio Araújo, que deixou o time em boa situação no Brasileiro. Ele estava consciente de que um tropeço seria ruim para a continuação do seu trabalho. "O time foi bem. Dominou as ações. Pecou ainda em algumas finalizações, mas vamos trabalhar esse fundamento para corrigir a falha nos próximos jogos", analisou.
Lisca reconheceu que o time do Sampaio oscilou durante o jogo, mas que não ocorreu nada de grave. "Os primeiros 25 minutos foram muito bons, mas depois descompactamos, pois é difícil manter a intensidade do início ao fim do jogo. Desgastei muito o time nos treinos, assim que assumi. Para o jogo que vem, acreditamos que estaremos mais "inteiros". Agora é descansar e distribuir melhor a carga de treinos", ressaltou o treinador.
Lisca projeta um bom duelo com a Ponte Preta, sábado à tarde. Ele até falou do reencontro com um velho colega de profissão no banco de reservas, que é o técnico Guto Ferreira.
"A Ponte Preta é um time com outra característica. Tem um ótimo treinador, com o qual trabalhei quase que a vida toda, que é o competente Guto Ferreira. Trabalhamos nas bases do São Paulo e Internacional. É um cara muito inteligente e de muitos conhecimentos", elogiou Lisca.
O time do Sampaio teve folga ontem. Hoje, volta ao CT José Carlos Macieira para iniciar a semana de preparação visando ao jogo contra a Ponte Preta.
Sampaio Corrêa 2
Luiz Muller; Hiltinho, Edimar, Paulo Sérgio e Willian Simões (Thiaguinho); Jonas, Uillian Corrêa, Márcio Diogo (Válber) e Eloir; Edgar e William Paulista (Pimentinha).
Técnico: Lisca
Vila Nova 0
Cleber Alves; Léo Rodrigues, Vitor, Gabriel e Cristiano; Leonardo, Radamés, Nenê Bonilha e Paulinho (Júnior Xuxa); Hugo (Evandro Paulista) e Jheimy (Ítalo).
Técnico - Márcio Goiano
Local - Estádio Castelão // Árbitro - Charles Hebert Ferreira (AL) // Assistentes - Fabio Pereira (TO) e Adeilton da Hora (AL) // Gols - Márcio Diogo, aos 11, e William Paulista aos 14 minutos do primeiro tempo // Cartões amarelos - Gabriel (Vila Nova) // Renda - R$ 183.675,00 // Público - 11.544 pagantes (14.186 total)

Nenhum comentário: