Contador de visitas

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Após final em 2013, Sampaio e Santa Cruz se reencontram

 

Dispostas a subir na tabela, as duas equipes se enfrentam no Castelão.
Após batalhas duríssimas na Terceira Divisão, Sampaio e Santa Cruz medirão forças pela Série B. (Foto: Biné Morais / O Estado)
SÃO LUÍS – Na última temporada, Sampaio Corrêa e Santa Cruz protagonizaram quatro duelos inesquecíveis pelo Campeonato Brasileiro Série D, dentro e fora dos gramados: donos de torcidas fanáticas, os tricolores chegaram até a decisão da Terceirona, onde o time pernambucano levou a melhor. Oito meses e meio após a final histórica, as duas equipes voltam a se encontrar na noite desta terça-feira (18), no Estádio Castelão, desta vez pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Imirante Esporte transmite, minuto a minuto, as emoções do duelo, enquanto a rádio Mirante AM fará a cobertura completa.


Márcio Diogo está confirmado na equipe titular. (Foto: Biné Morais / O Estado)
Nesse período entre a decisão da Terceirona e a vida na tão desejada Série B, muita coisa mudou no Sampaio Corrêa. Durante a temporada, que contou com a recuperação da hegemonia estadual, uma campanha bastante elogiada na Copa do Brasil e um ótimo início na Segundona, o Bolivão realizou diversas mudanças em seu elenco e, principalmente, na comissão técnica. Em relação ao time que esteve na final contra o Santa Cruz, em dezembro do ano passado, apenas Rodrigo Ramos, Jonas e Eloir serão titulares nesta terça-feira, enquanto Lisca substitui Flávio Araújo no comando técnico. Apesar das alterações e do ótimo aproveitamento na temporada, o time maranhense quer se livrar de seu pior momento na competição nacional, já que está na 11ª posição e atravessa um jejum de três partidas sem vitórias.

William Paulista volta ao ataque tricolor, após cumprir suspensão. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
No reencontro com o Santa Cruz, o Sampaio Corrêa não terá o zagueiro Paulo Sérgio, que se lesionou na partida contra o Boa Esporte e será substituído por Luiz Otávio, enquanto William Paulista já teve seu retorno ao ataque confirmado, após cumprir suspensão. A única dúvida de Lisca está no setor ofensivo: titulares em Varginha, o meia Válber e o atacante Edgar disputam a última vaga no time titular. Apesar de estar recuperado de uma lesão no tornozelo e estar relacionado para enfrentar a equipe coral, o lateral-direito Tote ficará como opção no banco de reservas.

Destaque na vitória no clássico diante do Náutico, Léo Gamalho promete dar trabalho aos defensores do Sampaio. (Foto: Jamil Gomes / Site oficial do Santa Cruz)
Assim como o Sampaio Corrêa, o Santa Cruz teve muitas alterações após a conquista inédita da Série C., com direito a uma queda de desempenho. Eliminado nas semifinais da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, além de ter caído na terceira fase da Copa do Brasil, o Santinha apoia-se na disputa da Série B e sonha com um acesso, justamente na temporada em que completa 100 anos de fundação. Para isso, o time pernambucano quer se livrar dos momentos de irregularidade, que atrapalham e muito o crescimento da equipe na disputa da competição nacional.

O meia Renatinho seguirá improvisado como lateral-esquerdo. (Foto: Jamil Gomes / Site oficial do Santa Cruz)
Em relação ao time que enfrentou e foi eliminado pelo Santa Rita na Copa do Brasil, o técnico Sérgio Guedes promoverá quatro alterações, com destaque para o retorno de Renan Fonseca, que volta a formar, com Everton Sena, a dupla de zaga que foi campeã em 2013, sempre auxiliados pelo goleiro Tiago Cardoso. Sem Natan no meio-campo e Betinho no ataque, a Cobra Coral espera que Keno e Léo Gamalho possam aproveitar as oportunidades e garantir a terceira vitória seguida na Série B.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Nilton Pereira da Silva (RR)
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Edimar, Luiz Otávio e Willian Simões; Jonas, Uilliam Corrêa, Eloir e Márcio Diogo; Edgar (Válber) e William Paulista. T: Lisca
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Danilo Pires, Wescley e Carlos Alberto; Keno e Léo Gamalho. T: Sérgio Guedes

Nenhum comentário: