Contador de visitas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

'Eu sou humana, não sou marciana', diz Dilma em Belo Horizonte

Petista ironizou pergunta sobre figura 'humanizada' em campanha.
Ela disse que está 'amando' tirar fotos de 'selfies' com apoiadores.

Raquel Freitas Do G1 MG
A presidente Dilma Rousseff, em visita a escola do Pronatec, em Belo Horizonte (Foto: Raquel Freitas/G1) 
A presidente Dilma Rousseff, em visita a escola do Pronatec, em Belo Horizonte (Foto: Raquel Freitas/G1)
 
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, ironizou nesta quarta-feira (20) uma pergunta feita por uma jornalista sobre a prática de tirar fotos de si mesma com apoiadores durante a campanha, os chamados "selfies".
Após visitar escolas do Pronatec em Belo Horizonte para gravar propaganda eleitoral, a petista foi questionada se as fotos, assim como a imagem em que aparece cozinhando no programa de TV, seriam uma forma para "humanizar" sua figura para o eleitor.
A não ser os estereótipos que, às vezes, criam das pessoas, eu queria comunicar a vocês que eu sou humana, não sou marciana"
Dilma Rousseff,
em resposta a jornalista em BH
"A não ser os estereótipos que, às vezes, criam das pessoas, eu queria comunicar a vocês que eu sou humana, não sou marciana. [...] Nem de Saturno. Eu sou humana", brincou a presidente, que nasceu e passou infância e adolescência na capital mineira.
Na visita a uma unidade do Senai, Dilma conversou e tirou diversas fotos com os alunos e professores. Chegou ao local por volta das 15h.

Na entrevista após a visita, Dilma também foi questionada se pediria que as fotos com eleitores fossem compartilhadas nas redes sociais, mas negou.

"Tem uma hora que eu tiro 'selfie'. E tem outra hora que eu falo 'compartilhem, vamos tirar uma foto coletiva'. Porque eu não tenho como tirar com quatro mil pessoas uma foto para cada um. O 'selfie', vamos dizer assim, é um instrumento limitado. É humanamente impossível chegar aqui e tirar uma foto com cada um", explicou.
Ela completou dizendo que "está amando" a moda do "selfie" porque "é neste contato que você escuta histórias incríveis".

A candidata à reeleição também comemorou números do programa de ensino técnico. "Três dias atrás, nós completamos 8 milhões de matrículas no Pronatec. A meta do Pronatec eram 8 milhões agora em dezembro, mas, como o programa foi muito bem sucedido, nós conseguimos chegar a 8 milhões de matrículas agora ainda em agosto", afirmou.

Mudanças na disputa eleitoral
Dilma também foi questionada sobre a última pesquisa DataFolha, em que Marina Silva, nova candidata do PSB à Presidência, aparece com 47% das intenções de voto no segundo turno, empatada tecnicamente com a petista, com 43%, no limite da margem de erro, de 2 pontos percentuais.
"Não dou opinião sobre candidato", disse após ser perguntada se Marina teria se tornado sua principal adversária.

Ela também negou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá capitanear votos que Eduardo Campos tinha no Nordeste. "Eu acho que o presidente Lula não está muito focado nessa questão".

"O presidente Lula está fazendo uma campanha junto comigo porque nós achamos que somos o mesmo projeto. Não tem nada a ver com A, B ou C. Tem a ver com o fato que eu sou continuidade dos avanços do governo Lula, eu represento essa continuidade e a construção também de um novo ciclo de crescimento. E o presidente Lula está engajado nisso, como vai ficar claro ao longo da campanha cada vez mais", afirmou.

Nenhum comentário: