Contador de visitas

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Mais de 200 estabelecimentos são notificados pelos Bombeiros

 

O Corpo de Bombeiros realizou vistorias ao longo do mês de julho.
Fabrício Cunha
SÃO LUÍS - Mais de 200 estabelecimentos comerciais e residenciais em São Luís foram notificados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM) por apresentarem irregularidades que comprometiam a segurança de pessoas que frequentavam esses espaços. As notificações aconteceram durante vistorias realizadas pelo órgão no mês de julho ao longo da Avenida Litorânea, na Praia de São Marcos e, ainda, no bairro Ponta d’Areia. A atividade prosseguirá e nos próximos dias os estabelecimentos comerciais no centro da capital maranhense serão os alvos das fiscalizações.
As vistorias foram feitas pelo Grupamento de Atividades Técnicas (GAT) do Corpo de Bombeiros em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Maranhão (Crea).
Balanço
Durante as inspeções, foram verificados bares, restaurantes, hotéis, condomínios, clubes e outros estabelecimentos comerciais com o objetivo de verificar a presença de itens de segurança e de proteção contra incêndio e pânico para prevenir incidentes.
No total, foram expedidas 234 notificações para os proprietários dos estabelecimentos vistoriados. Entre as principais irregularidades encontradas, estavam problemas nas coberturas; nas instalações de gás de cozinha; nos extintores de incêndio; nas instalações elétricas e em outras dependências que levavam insegurança para os frequentadores desses espaços.
Do total de notificações, 158 foram em edificações comerciais; 28 em locais de aglomeração de público como clubes, por exemplo; 12 foram em postos de combustíveis e locais de revenda de gás de cozinha; quatro foram em edificações escolares; 14 em locais onde são realizados eventos temporários; duas foram em unidades de saúde; três em edificações industriais, 12 em condomínios; além de uma notificação em um hotel da capital.

Nenhum comentário: