Contador de visitas

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

PM inicia Operação Força Comando em diversos bairros da capital


  •  
A operação conta com o efetivo de 314 policiais de diversas unidades.
Foram realizadas barreiras nas avenidas dos Africanos, Guajajaras, Lourenço Vieira da Silva, Ana Jansen, Holandeses, São Luís Rei de França e Franceses. - Foto: Flora Dolores/O Estado
SÃO LUÍS - Dando seguimento às ações de prevenção, combate e repressão à criminalidade, foi desencadeada a Operação Força Comando, na noite da sexta-feira (15). A ação tática, segundo o Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM), tem como foco assegurar a ordem pública, maximizando a sensação de segurança nos bairros da capital.
Com o efetivo de 314 policiais, a operação integrou as unidades policiais do CPAM 1, sob o comando do Coronel Marco Antônio Alves, abrangendo o 1º, 8º e 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM); CPAM 2, comandado pelo Coronel Raimundo Nonato Sá, compreendendo o 6º e o 13º BPM; e, ainda, o apoio das tropas especiais da Policia Militar, representadas pelo Batalhão de Choque; Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam); cavalaria e equipes de motocicletas.
Na ação, foram realizadas barreiras em pontos estratégicos da cidade, como as avenidas dos Africanos, Guajajaras, Lourenço Vieira da Silva, Ana Jansen, Holandeses, São Luís Rei de França e Franceses, além de operações nas áreas Itaqui-Bacanga, Beira Rio; Cohajap e Cohafuma.
Na operação, foram feitas abordagens a veículos, coletivos, motocicletas e transeuntes, no intuito de apreender armas de fogo, drogas, entre outros objetos ilícitos, recuperar veículos roubados, apreender automóveis com documentação irregular e prender criminosos foragidos da Justiça.
Paralelamente, a cavalaria e equipes de motocicletas da Polícia Militar realizaram incursões em várias ruas dos respectivos bairros, objetivando vistoriar bares e locais de intensa movimentação.
A operação Força Comando é parte de um conjunto de ações de controle ao índice de criminalidade no Estado que o Sistema de Segurança vem executando para diminuir os homicídios, assaltos, furtos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e acidentes de trânsito. “Estamos somando esforços para conter a incidência da violência na nossa cidade e proporcionar mais segurança à sociedade”, destacou o major Aritanã, comandante do 6º BPM.

Nenhum comentário: