Contador de visitas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Secretário municipal é suspeito de envolvimento com roubo a carro-forte e a agências bancárias

  •  
Marcos era responsável pelo financiamento e transporte das armas para a quadrilha.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
SÃO LUÍS - O Departamento de Combate a Roubo e a Instituições Financeiras (Dcrif), subordinado à Superintendência de Investigações Criminais (Seic), com o apoio da Polícia Civil do Pará, prendeu, na noite desta quarta-feira (28), o secretário municipal de Esporte da cidade de Pau D’arco (PA), Marcos Pereira Souza, como suspeito de envolvimento com uma quadrilha especializada em roubo a carro-forte e a agências bancárias.
Após meses de investigações, o Dcrif conseguiu identificar e localizar Marcos Pereira Souza, conhecido como “Macauba”, 50 anos, no Pará, e representou o pedido de prisão dele à comarca de Montes Altos (MA). A ordem judicial foi expedida pelo juiz Franklin Silva Brandão.
De acordo com o titular do Dcrif , Thiago Bardal, o secretário é suspeito de integrar a quadrilha de assaltantes que praticou um assalto a um carro-forte em Sitio Novo, no Maranhão, no mês de março.
Conforme explicou o delegado, Marcos era responsável pelo financiamento e transporte das armas para o bando praticar ação delituosa. “Ele levava os armamentos de grosso calibre de Redenção para Araguaína e entregava o material ilícito a Paulo Leandro, de onde seguia para o destino final, no Maranhão. As armas eram escondidas nas caixas de alto-falante do carro”, disse.
Assalto
No dia 18 de março deste ano, a organização criminosa cometeu um assalto ao carro-forte da empresa Cefor, na rodovia MA-275. Na ação, os criminosos levaram a quantia de R$1 milhão, além de armas e coletes balísticos dos vigilantes.
Logo após crime, a polícia prendeu quatro integrantes da quadrilha e conseguiu recuperar parte do dinheiro, as armas dos vigilantes, um veículo Corola e uma Hilux. Na ocasião, foram presos: José Wilson Pereira Júnior, natural de Goiânia; Ludovico Pereira da Silva, de Presidente Dutra; Rodrigo Bezerra Lima Nunes, natural de João Lisboa; Paulo Leandro Maciel da Silva, de Imperatriz.
O secretário Marcos Pereira foi indiciado pelo crime de associação criminosa e roubo qualificado. Ele permanecerá custodiado, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, à disposição da Justiça. O delegado informou, ainda, que os trabalhos de investigações prosseguem no intuito de prender o restante da quadrilha.

Nenhum comentário: