Contador de visitas

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Suzane von Richthofen vai cumprir pena no semiaberto


  •  
O Ministério Público afirmou que irá recorrer da decisão.
Foto: Divulgação
SÃO PAULO – A Vara de Execuções Criminais de Taubaté, interior de São Paulo, decidiu liberar Suzane Von Richthofen para cumprir o restante da pena em regime semiaberto. Ela foi acusada, em 2002, pelo assassinato dos pais. Além dela, os irmãos Cravinhos, outros dois condenados pelo crime, já tiveram progressão de regime concedida pela Justiça, em 2013. O Ministério Público afirmou que irá recorrer da decisão.
Na época do crime, em 2002, Daniel Cravinhos era namorado de Suzane, com quem planejou o assassinato dos pais dela. O homicídio aconteceu na casa da família de Suzane, na zona sul de São Paulo. Manfred e Marísia Richthofen eram contra o namoro da filha Suzane com Daniel Cravinhos.
Suzane von Richthofen, de 30 anos, cumpre pena na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina de Tremembé, no interior de São Paulo. O presídio abriga outras detentas que participaram de casos com grande repercussão na mídia como Elize Matsunaga e Anna Carolina Jatobá.
Para conceder o benefício, a juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da Vara das Execuções Criminais de Taubaté, considerou o bom comportamento e o tempo em que a detenta permaneceu presa em regime fechado. Desde 2009 a defesa de Suzane tentava conseguir o benefício para a cliente.
"Não é demais salientar que a sentenciada em questão estava com 18 anos de idade quando da prática do delito e atualmente já completou 30. Encontra-se presa há aproximadamente 12 anos, não apresenta anotação de infração disciplinar ou qualquer outro fato desabonador em seu histórico prisional, exerce atividade laborterápica com bom desempenho e ganhou monção de elogio na unidade prisional onde se encontra", diz trecho da decisão.

Nenhum comentário: