Contador de visitas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

500 kg de maconha são apreendidos em São Luís

 

Os policiais da Seic encontraram a droga em uma casa no Altos do Turu.

SÃO LUÍS - Na noite desta quarta-feira (10), uma operação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) resultou na apreensão de 500 kg de maconha. A droga foi encontrada em uma residência localizada no bairro Altos do Turu, em São Luís. Esta é a segunda apreensão de grande quantidade de maconha somente esta semana. Ontem (9), 400 kg da droga foram apreendidos em Paço do Lumiar.

Foto: Divulgação / Seic.
De acordo com informações do delegado Odilardo Muniz, da Seic, “há cerca de um mês os policiais estavam monitorando a residência após o recebimento de denúncias que apontavam o local como ponto de armazenamento de maconha prensada”. A partir das denúncias, a Seic passou a observar minuciosamente a circulação de pessoas no endereço onde a droga foi encontrada, resultando na apreensão de hoje. O delegado disse que a droga procede de outros Estados e, também, que a Seic vem trabalhando para acabar com as vias de tráfico de droga existentes.
Durante a abordagem, o “vigia” da droga fugiu do local. Odilardo Muniz afirmou que o homem que cuidava da residência já foi identificado e, agora, a polícia vai investigar a ação dele para poder prendê-lo. Os policiais encontraram a droga empacotada em forma de “tijolinhos” que estavam espalhados em diversos cômodos da casa.
A droga foi encaminhada para a sede da Seic para registro. Após o procedimento, o Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) fará perícia no material apreendido que, depois de analisado, deverá ser levado para incineração.
Foto: Divulgação / Seic.

Nenhum comentário: