Contador de visitas

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Após rebelião, polícia apreende facas e celulares em presídio no RS

Tumulto começou pouco antes das 8h e foi controlado no final da manhã.
Dezenove presos serão transferidos para outras cidades gaúchas.

Do G1 RS
Rebelião ocorreu nesta terça-feira (16) no Presídio de São Borja, na Fronteira Oeste (RS) (Foto: Isabel Malheiros/RBS TV)Rebelião ocorreu nesta terça-feira (16) no Presídio de São Borja (Foto: Isabel Malheiros/RBS TV)
 
Após registro de rebelião pela manhã, a Brigada Militar realizou na tarde desta terça-feira (16) uma revista no Presídio Estadual de São Borja, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. A polícia apreendeu 25 facas e cinco celulares com carregadores e bateria. Dezenove presos serão transferidos, sendo 14 para Uruguaiana, três para Bagé e dois para Ijuí, na Região Noroeste do estado.

Rebelião ocorreu nesta terça-feira (16) no Presídio de São Borja (Foto: Isabel Malheiros/RBS TV) 
Tumulto em presídio foi controlado no fim da manhã
(Foto: Isabel Malheiros/RBS TV)
 
Segundo a Superintendência Estadual de Serviços Penitenciários (Susepe), o tumulto começou pouco antes das 8h e foi controlado no final da manhã. A desordem no local teve início no sábado (13) com uma tentativa de fuga. Desde domingo, os detentos querem a troca do cozinheiro e da administração.
De acordo com a corporação, colchões foram queimados. Um caminhão do Corpo de Bombeiros foi deslocado para controlar as chamas provocadas pelo incêndio. A Susepe não informou em qual galeria ou cela o fogo começou.
A penitenciária tem hoje 189 presos detentos, em um espaço que tem capacidade para abrigar 130 homens.

Nenhum comentário: