Contador de visitas

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Blatter confirma candidatura à reeleição: "Missão ainda não terminou"

Ele tentará seu quinto mandato à frente da Fifa da principal entidade do futebol.
MANCHESTER (INGLATERRA) - Em videoconferência da Soccerex, nesta segunda-feira (8), Joseph Blatter confirmou candidatura à presidência da Fifa, com a qual tentará seu quinto mandato à frente da principal entidade do futebol. O mandatário garante que formalizará a posição no Comitê Executivo no final deste mês.
“Vou informar ao Comitê Executivo. É uma questão de respeito também dizer à família do futebol: Sim, eu estarei pronto, serei candidato”, anunciou Blatter, confirmando a candidatura que vinha sugerindo já há algumas semanas.
O cartola subiu ao principal cargo executivo do futebol em 1998 para suceder o brasileiro João Havelange. De lá para cá, foi reeleito em 2002, 2007 e 2011, e ainda entende que tem muito trabalho a fazer na Fifa.
“Você vê quando sua missão está encerrada. E minha missão ainda não terminou. No último congresso, em São Paulo, não só tive a impressão de que a maioria me apoiava, mas uma imensa parte das federações pedia: ‘Vá em frente, siga como nosso presidente no futuro’”, entendeu Blatter.
O pleito será no congresso da Fifa marcado para maio de 2015. O primeiro concorrente declarado do atual presidente é o ex-vice-secretário geral Jerome Champagne. Com exceção da Uefa, que é comandada pelo desafeito Michel Platini, seis confederações já declararam apoio a Blatter.

Nenhum comentário: