Contador de visitas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Ibope aponta liderança de Dilma, queda de Marina e crescimento de Aécio

Presidente aparece com 39%, contra 25% da candidata do PSB e 19% dados ao candidato do PSDB; levantamento ouviu 3.010 eleitores.

Foto: Júnior Focinha
Candidata à reeleição, Dilma Rousseff
Brasília - De acordo com a pesquisa divulgada ontem pelo Instituto Ibope, a presidente e candidada à reeleição, Dilma Rousseff (PT), tem 39% das intenções de voto. A segunda colocada, Marina Silva (PSB) tem 25%, seguida por Aécio Neves (PSDB) com 19%.
Dilma tinha 38% das intenções, e Marina 29% na última pesquisa realizada pelo instituto. Aécio manteve os mesmos 19 pontos.
Os candidatos Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) têm 1% das intenções de voto, cada um. Zé Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fideliz (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) somaram 1%.
Brancos e nulos somaram 7%, mesmo percentual dos entrevistados que não souberam informar ou não responderam.
O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre 27 e 29 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00909/2014.
Segundo turno - Em uma eventual disputa de segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a candidata do PT aparece na frente, com 42% das intenções de voto. A presidenciável do PSB figura com 38%, o que significa que ambas estão tecnicamente empatadas no limite da margem de erro. Brancos e nulos somaram 12%. Os entrevistados que não reponderam ou não souberam informar totalizaram 8%.
Já uma disputa entre Dilma e Aécio Neves, em uma simulação de segundo turno, a presidente dispara com 45% dos votos, contra 35% do candidato do PSDB. Brancos e nulos somaram 12%. Os entrevistados que não souberam responder ou informar foram 8%.

Nenhum comentário: