Contador de visitas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Poupar ou pagar dívidas com o 13º salário?

Está na dúvida? Economista orienta sobre o que fazer com o dinheiro extra.
Reprodução/Internet
IMPERATRIZ - Com o início do pagamento do 13º salário, quem ainda não havia planejado a forma de gastar o dinheiro tem uma dúvida: poupar ou pagar dívidas?
De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 8 em cada 10 brasileiros pretendem gastar o 13º salário em compras.
Para o economista Robson Saraiva, esse dinheiro extra chega num momento muito importante para o empregado, mas "é importante que a prioridade, para quem tem dívidas, seja quitá-las, de preferência aquelas que têm juros mais altos. Quem está livre das contas deve fazer uma reserva pensando nos impostos de janeiro, nas despesas extras com o início do ano, como material escolar. Mas, para quem tiver devendo, o ideal mesmo é limpar o nome, para voltar a ter crédito na praça e fazer circular o dinheiro".
A data, além da tradição religiosa, é um período em que as pessoas costumam presentar. Ainda de acordo com a pesquisa, desse total, 55% disseram que vão utilizar uma parte para comprar presentes e 27% pretendem gastar todo o dinheiro em compras.

Quem não está devendo nem costuma poupar, tem que ter cautela para não cair nas tentações das compras, com as ofertas de fim de ano, contrair dívidas além das possibilidades e ficar, futuramente, inadimplente.

Nenhum comentário: