Contador de visitas

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Chuva deixa famílias desalojadas e interdita Rio-Santos em S. Sebastião

Defesa Civil pediu reforço ao Estado devido a quantidade de casos.
Rodovia Rio-Santos está interditada devido a duas quedas de barreira.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
Alagamento na região central de Maresias, em São Sebastião (Foto: Jonatan Morel/TV Vanguarda)Maresias, em São Sebastião, enfrenta alagamento desde a noite de terça (23)  (Jonatan Morel/TV Vanguarda)
 
A Defesa Civil de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, contabilizou na manhã desta quarta-feira (24) cerca de 60 pessoas deslojadas devido a chuva que atinge a cidade. A Rodovia Rio-Santos, principal acesso aos bairros da costa sul, está interditada do Km 136 ao Km 162 desde a noite desta terça (23) devido a duas quedas de barreira.

De acordo com a Defesa Civil, a cidade está em estado de alerta. Em cinco horas choveu cerca de 89 milímetros - quantidade esperada para um mês no município. Além dos estragos, as chuvas também provocaram o cancelamento da festa de recepção que estava sendo preparada para recepcionar o surfista Gabriel Medina nesta quarta-feira (24).
Os bairros Boiçucanga, Juqueí e Maresias foram os que registraram mais casos de ruas alagadas e casas inundadas. Os bairros Paúba, Camburi, Guaecá, Toque Toque e Barra do Sahí também estão com problemas decorrentes das chuvas.
Desde a noite desta terça (23), a Rodovia Rio-Santos está interditada no trecho de São Sebastião, devido a quedas de barreiras no Km 151, em Maresias, e no Km 159, em Boiçucanga.
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), equipes trabalham junto com a Defesa Civil para remover a terra da pista, mas não há previsão de liberação do trânsito pelo local.
Estado de alerta
De acordo com a prefeitura, a Defesa Civil da cidade já solicitou ajuda à Defesa Civil do Estado, já que o número de equipes na cidade é insuficiente para atender a todos os casos. As equipes municipais trabalham nos locais atingidos por quedas de árvores e tentando desobstruir ruas e vias interditadas.

Durante esta quarta, a cidade deve receber apoio do Estado, que deverá contabilizar os danos registrados para avaliar se São Sebastião terá estado de emergência decretado.
A prefeitura orienta os turistas que tiveram viagem programada para a Costa Sul de São Sebastião nos próximos dias que aguardem até o trânsito na região ser normalizado.
Alguns bairros na costa sul de São Sebastião ficaram sem energia até a manhã desta quarta. Apesar da chuva forte, três balsas que realizam o transporte até Ilhabela estão operando normalmente, com tempo de espera de 30 minutos.

chuva alaga Maresias, em São Sebastião. (Foto: Giovanna Camargo / TV Globo)Chuva deixou moradores da costa sul de São Sebastião ilhados (Foto: Giovanna Camargo / TV Globo)

Nenhum comentário: