Contador de visitas

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Infraestrutura e trânsito: maiores demandas para 2015

 

Segundo especialistas, será necessário investimento pesado nas duas áreas.
Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz.
IMPERATRIZ – Com mais de 250 mil habitantes, segundo projeções do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistas (IBGE), Imperatriz, ainda, se ressente de investimentos em várias áreas. Dentre as principais demandas estão a infraestrutura, a saúde e o trânsito.
Em entrevista exclusiva sobre as perspectivas para 2015, o engenheiro civil João Leite Franco reconheceu que a cidade recebeu investimentos, mas não o suficiente para grandes mudanças.
João Franco, que é presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon), em Imperatriz, defendeu uma união entre as três esferas de governo em torno da realização de obras de acessibilidade.
“Será necessário um cuidado maior com pavimentação, pensar em um anel viário em torno da cidade o que contribuirá para melhor transporte, escoamento e locomoção da população”, defendeu João Neto Franco.
O jornalista e consultor Edmilson Sanches defendeu, para 2015, que a administração municipal faça investimentos no trânsito e na mobilidade urbana.
“O município não pode se orgulhar de sua estrutura viária, de sua urbanização, da mobilidade - praticamente inexistente - que impõe aos cidadãos”, disse o ex-vereador, acrescentando que a cidade não tem padronização de calçadas.
Apesar dos grandes desafios, Sanches disse que o possível apoio do Governo do Estado será decisivo para a atual administração municipal.
“(...) espera-se, com a participação do Governo estadual, que toma posse em 2015, a prefeitura tente fazer o que não soube, não quis ou não pôde fazer nos últimos seis anos de uma mesma e pouco eficiente gestão”, alfinetou.

Nenhum comentário: