Contador de visitas

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Quadro de saúde de Pelé 'evolui bem', segundo boletim médico

Ex-jogador está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Ele 'recebe os antibióticos por via endovenosa e não teve febre'.

Do G1 São Paulo
Pelé (Foto: Divulgação / Arquivo / G1) 
Pelé apresenta melhora e segue na UTI (Foto:
Divulgação/Arquivo G1)
 
O ex-jogador de futebol Pelé, de 74 anos, continua estável, mas seu quadro de saúde "evolui bem", segundo boletim médico divulgado na noite desta segunda-feira (1º) pelo Hospital Albert Einstein, onde ele está internado.
Ele segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde "recebe os antibióticos por via endovenosa e não teve febre". Pelé será submetido a avaliações clínicas e laboratoriais nesta terça-feira (2) "para análise da necessidade de suporte renal." O ex-jogador não precisou fazer hemodiálise nesta segunda.
Pelé foi internado na segunda-feira no hospital, que fica no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, para tratar uma infecção urinária. Na sexta (28), boletim informou que "a única bactéria identificada até o momento é sensível aos antibióticos utilizados. Não foi identificada nenhuma infecção sistêmica".
A assessoria do hospital informou, na quinta-feira (27), que Pelé tinha infecção abdominal. Ele foi levado para a UTI por ser um melhor local para monitoramento do quadro, segundo o hospital.  Pela manhã, ele tinha sido transferido para a unidade de cuidados especiais do hospital. Segundo o primeiro boletim médico, o ex-atleta, que foi internado para tratar de uma infecção urinária, seguia hospitalizado com “instabilidade clínica”.
Internação
Na segunda-feira, Pelé fez exames de rotina e precisou ser internado após ser constatado que ele estava com a infecção. Na quarta-feira (26), ele recebeu antibióticos por via endovenosa.
No dia 12, Pelé foi para o mesmo hospital na capital paulista após se queixar de dores. Os exames mostraram que ele tinha cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução ao fluxo urinário. Ele foi operado e recebeu alta dois dias depois.
Em 2012, Pelé esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. O ex-jogador sentia dores constantes no quadril, ao jogar tênis e até quando caminhava.

Veja a íntegra do último boletim médico:
O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) evolui bem, sem intercorrências clínicas e permanece sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Continua estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. Recebe os antibióticos por via endovenosa e não teve febre.
As culturas de sangue e urina permanecem negativas. Realizará avaliação clínica e laboratorial amanhã cedo para análise da necessidade de suporte renal.

O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.

Nenhum comentário: