Contador de visitas

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Em clima de festa: elenco do Sampaio Corrêa se apresenta para a pré-temporada

  •  
Diretoria do tricolor apresentou oito novos jogadores que vão reforçar o elenco para esta temporada.
Foto: De Jesus / O Estado
SÃO LUÍS - A temporada 2015 começou de vez no Sampaio Corrêa. Na tarde desta segunda-feira (5), no CT do Parque José Carlos Macieira, o elenco tricolor se reapresentou para início dos trabalhos de pré-temporada, mas os treinamentos só começam amanhã (6). Com algumas baixas em relação ao último ano, a diretoria tratou também de repor todos os setores: defesa, meio de campo e ataque.
O Tricolor entra em campo, oficialmente, no dia 1º de fevereiro, na estreia do Campeonato Maranhense, quando enfrentará o Santa Quitéria, às 15h45, no Rodrigão. Antes, porém, treinamentos, avaliações físicas e médicas estarão no cronograma dos atletas tricolores. O trabalho será testado na Super Copa Maranhão, a ser realizada em duas rodadas, dias 22 e 25 de janeiro, no Estádio Castelão, abrindo a temporada do futebol em 2015. Entretanto, a partir da segunda semana de preparação o técnico, Oliveira Canindé, quer realizar um jogo treino. “O trabalho físico é com o preparador físico, mas após uma semana já estarei trabalhando com um time em mente. E em duas semanas vou querer um jogo treino para testar o grupo, antes da Super Copa Maranhão”, disse.
A tabela marca para o dia 22 o Superclássico Sampaio x Moto, na principal, com Náutico e o outro time de fora, na preliminar. Os vencedores decidirão o título dia 25, na principal, e os perdedores jogarão na preliminar por terceiro e quarto lugares.
Na apresentação muitas caras novas. A diretoria do Sampaio foi as comprar no fim de semana e de uma só vez contratou três jogadores: o lateral-esquerdo Raí, 28 anos, que estava no Náutico, o atacante Lucão, 23 anos, que veio do Caxias (RS) e o volante Curuca, 30 anos, que defendeu o rival Moto Clube em 2014. Enquanto uns chegam, outro deixa o clube como é o caso do zagueiro Alex que está se transferindo para o Foz do Iguaçu (PR).
“Quero dizer que não levei chapéu de ninguém. O goleiro César Luz não veio, porque a minha preferência era por Ruan e como o contrato dele com o moto Clube havia acabado o contratei. O volante Francesco não vem mais, porque tenho grupo dois primeiros volantes de qualidade: Robson Simplício e o Dudu. Quanto ao Curuca, o jogador estava sem contrato e já ia embora do Maranhão e o vereador Pereirinha trouxe ele para mim e por ser um bom jogador e maranhense assim como o Raí, que foi contratado para ser meio o incorporei ao grupo. Agora, ninguém pode dizer que não dei oportunidade para jogadores maranhenses”, comentou o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, que disse ainda que o zagueiro Alex não renovou com o Tricolor por ter pedido acima das possibilidades do clube.
Já o volante Francesco recebeu proposta de um clube goiano, o que pode ter explicado a contratação do volante Curuca, que não estava nos planos da diretoria tricolor.
Outros reforços
Além dos três recém-contratados, foram apresentados os goleiros Ruan, ex-Moto, e Toni, ex-Atlético (GO), os zagueiros Leomar, ex-MAC e estava emprestado ao Tiradentes, e Edivânio, ex-Náutico, o volante Romário, ex-Vila Nova e o lateral Gil Mineiro, ex-Interporto (TO).
O atacante Robert, ex-Fortaleza, e o meia Cleitinho, não se apresentaram ontem, porque não conseguiram viajar para São Luís e só devem começar a treinar a partir da quinta-feira.
O meia Tiago Ferreira ainda não conseguiu ser liberado pela sua equipe do Chipre e pode ser descartado pela diretoria do Sampaio, que deverá buscar outro meia de ligação para compor o grupo.
Além dos novatos estavam na apresentação os jogadores que renovaram contrato: o goleiro Jean; os zagueiros Mimica e Luiz Otávio; os laterais Daniel Damião e William Simões; os volantes Dudu, Robson Simplício e Arlindo Maracanã; os meias Válber e Ideílson, e os atacantes Edgar, Pimentinha, Siloé e Célio Codó.
“Estamos dando uma chance para o Ideílson, que estava sem clube e estava treinando conosco se recuperando de uma lesão, e vou dar mais uma oportunidade para o Célio Codó, e será a última. Com isso o nosso grupo está praticamente fechado, precisando apenas de mais um lateral”, frisou Sérgio Frota.
Com os 15 remanescentes e mais os 12 contratados, o Sampaio tem 27 atletas, mas a quantidade pode aumentar, porque o treinador Oliveira Canindé disse que quer trabalhar com 28 jogadores. “Se me perguntarem se o grupo está fechado? A resposta é não. Aqui só o Oliveira Canindé fica até o final do ano, porque nesta temporada não teremos três treinadores como na passada. Foi um erro que cometi e não repetirei. Quanto ao grupo. Tem gente contestando uma ou outra contratação, mas quero dizer que o time montei não é meia-boca. Montamos uma equipe fora da realidade do futebol maranhense, que no Estadual a gente paga para jogar”, reclamou no final.
Ontem, foi apenas a apresentação, porque os trabalhos para valer começam a partir de hoje e em dois períodos. Os jogadores iniciarão a movimentação no departamento de fisiologia do clube com uma avaliação antropométrica, em que os preparadores físicos Roberto Farias e o fisiologista, Marcos Reccelle, recolheram as medidas de altura, peso e percentual de gordura dos atletas, seguido de uma atividade com exercícios funcionais e força geral.
Jogadores
Novatos
goleiros – Ruan e Tony
zagueiro - Leomar e Edivânio
lateral - Gil Mineiro
volantes – Romário e Curuca
meia – Raí, Ideílson e Tiago Ferreira*
atacante – Lucão e Robert*
(*) – ainda não se apresentou
Remanescentes
goleiro - Jean
zagueiros - Mimica e Luiz Otávio
laterais - Daniel Damião e William Simões
volantes - Dudu, Robson Simplício e Arlindo Maracanã
meias – Cleitinho*, Válber e Ítalo
atacantes - Edgar, Pimentinha, Siloé e Célio Codó
(*) – ainda não se apresentou

Nenhum comentário: