Contador de visitas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Eugênio Souza é o novo treinador do Moto Club

O treinador mineiro foi campeão brasileiro da Série D com o Tombense.
Biaman Prado / O Estado
SÃO LUÍS – Demorou, mas o Moto Club confirmou quem será o seu treinador nas competições de 2015. Depois de negociar com Ruy Scarpino e cogitar o retorno de Edson Porto, que comandou a equipe na última temporada, a diretoria do Rubro-Negro anunciou, através de seu site oficial, que o mineiro Eugênio Souza assume o comando da equipe na tarde desta quinta-feira (8).
Nascido em Belo Horizonte, Eugênio Souza comandou equipes como Araxá e Ipatinga e teve como primeiro destaque na carreira os dois acessos conquistados com o Nacional, no Campeonato Mineiro. Em 2014, porém, o treinador mineiro chamou a atenção pelo histórico feito de levar o desconhecido Tombense ao título brasileiro da Série D.
Na campanha da Quarta Divisão, Eugênio e a equipe mineira enfrentaram o Moto Club nas quartas de final, com um empate em São Luís e vitória do Tombense no Estádio Almeidão, resultados que garantiram o acesso do time de Tombos e a desclassificação do Papão. Agora, no lado rubro-negro, o treinador terá a missão de garantir a presença do Moto na Série D, com a vaga sendo disputada no Campeonato Maranhense.
Com o treinador definido, o Moto deve voltar as suas atenções para a montagem do elenco e confirmar, nos próximos dias, a lista completa de atletas que defenderão o clube nas competições do primeiro semestre, para dar início aos treinamentos na próxima segunda-feira (12). O primeiro compromisso do Papão em 2015 será no dia 22 de janeiro, pelas semifinais da Supercopa Maranhão, onde enfrentará o rival Sampaio Corrêa. A estreia no Campeonato Maranhense acontece no dia 1º de fevereiro, contra o Cordino, no Estádio Castelão, enquanto o primeiro duelo na Copa do Nordeste está previsto para o dia 4 de fevereiro, diante do Piauí, em Teresina.

Nenhum comentário: