Contador de visitas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Morto na contramão da Marginal estava com IPVA vencido, diz PM

Ele fugiu de bloqueio, invadiu a pista expressa e bateu em outros veículos.
Polícia investiga se problema na documentação do vigilante motivou fuga.

Roney Domingos Do G1 São Paulo
O motociclista que morreu na contramão da Marginal Pinheiros após fugir de um bloqueio da Polícia Militar na Avenida Jornalista Roberto Marinho, na tarde desta terça-feira (6), era vigilante e trabalhava em um prédio no Brooklin, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a PM, ele estava com o IPVA da moto vencido, o que pode ter motivado a fuga.  
A perseguição policial terminou em um grave acidente na pista expressa da Marginal Pinheiros, na altura da Ponte Cidade Jardim, sentido Interlagos. O motociclista colidiu com outras duas motos e um carro. Outras três pessoas ficaram feridas.

A polícia ainda investiga os motivos da fuga, mas uma das hipóteses é de que o homem tenha desobedecido a ordem de parada por causa da falta de pagamento do imposto. "Pode ser isso", afirmou o tenente Davi Carlos Queiroz. Ele disse que a PM faria uma varredura no trajeto da fuga para ver se encontra mais indícios. O tenente contou que o motociclista que morreu não tem antecedentes criminais.

A pista foi totalmente bloqueada às 18h50 porque o helicóptero Águia precisou pousar para fazer o resgate de uma das vítimas, que estava em estado grave. Ele foi levado ao Hospital das Clínicas. Outro ferido recebe atendimento no Hospital Universitário. A terceira vítima recebeu atendimento no local e foi liberada.

Perseguição

O tenente Queiroz informou que os policiais da Rocam iniciaram a perseguição depois que o motociclista não obedeceu a uma ordem de parada e fugiu pela Ponte Octavio Frias de Oliveira, conhecida como ponte estaiada.
"A equipe de policiais verificou a atitude suspeita, iniciou a abordagem, ele se evadiu, foi dada voz de parada, ele mesmo assim continuou a fuga na (Avenida) Roberto Marinho e acessou a Marginal Pinheiros na faixa expressa na contramão", contou. Segundo ele, os policiais usaram o canteiro central da Marginal Pinheiros para perseguir o fugitivo.
A PM chegou a informar que a perseguição teve início depois de a moto ter sido roubada na Avenida Cidade Jardim, também na Zona Sul de São Paulo. Depois, a informação foi corrigida. "Não há nada no nosso sistema se [a moto] é produto de roubo", disse o tenente.
Colisão
O acidente ocorreu por volta das 18h20. Segundo a PM, o motociclista trafegou na contramão da altura da Avenida Roberto Marinho até a Ponte Cidade Jardim, onde colidiu com as motos e carros que trafegavam no sentido correto. Marisa Costa, motorista que teve o seu veículo atingido pela moto, disse que tudo aconteceu muito rápido. "Só vi o motoqueiro na contramão vindo de frente", declarou.

"A gente vinha no fluxo da Marginal e o cara vinha na contramão em uma moto 150 cilindradas preta. Estava todo mundo a 90 km, 100 km por hora. Não tinha como desviar. O cara que ficou em estado mais grave estava na minha frente. Eu consegui parar, mas veio um monte de gente atrás de mim e foi batendo. Parecia cena de filme. Ele bateu de frente com ele", disse o motociclista Manoel Brito.


Perseguição policial fecha Marginal Pinheiros, em São Paulo (Foto: Roney Domingos/G1)Perseguição policial fecha Marginal Pinheiros, em São Paulo (Foto: Roney Domingos/G1)
 
Perseguição policial fecha Marginal Pinheiros, em São Paulo (Foto: Reprodução TV Globo)Perseguição policial fecha Marginal Pinheiros, em São Paulo (Foto: Reprodução TV Globo)

Nenhum comentário: