Contador de visitas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Adolescente é queimada durante trote de faculdade em Adamantina

Vítima sofreu ferimentos de terceiro grau nas pernas e no umbigo.
Faculdade afirma que fato ocorreu 'fora das dependências da instituição'.

Stephanie Fonseca Do G1 Presidente Prudente
Vítima não sabe se permanecerá no curso (Foto: Cedida) 
Vítima não sabe se continuará no curso (Foto:
Sueli Aparecida Dias / Arquivo Pessoal)
 
Uma jovem de 17 anos sofreu queimaduras de terceiro grau nas pernas e no umbigo durante um trote de faculdade, em Adamantina, na região oeste de São Paulo. Ela teria sido atingida por um produto químico jogado por alguns rapazes.
O caso, registrado na Polícia Civil como lesão corporal, ocorreu na noite desta segunda-feira (2) e será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher.
A tia da vítima, Sueli Aparecida Dias, relatou que por volta das 19h30 a sobrinha estava em frente a Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) com as amigas para participar da primeira aula do curso de pedagogia, no qual acaba de ingressar.
Neste momento, alguns rapazes passaram jogando tinta e o líquido que causou as queimaduras na adolescente. “Ela não conseguiu ver quem foi, pois havia muito tumulto na porta da faculdade”, disse Sueli.
Ao ser atendida na Santa Casa do município, a jovem foi informada que, possivelmente, o produto jogado era creolina misturada com algum tipo de ácido. Segundo a tia, a garota de 17 anos teve febre e queda de pressão nesta terça-feira (3).
Desistência
Devido ao ocorrido, Sueli afirma que a adolescente, que é de Flórida Paulista, agora pensa em deixar o curso. “Ela está assustada e pensando em desistir da faculdade”, contou. “Vamos esperar passar o carnaval e ver o que faremos.”
A ocorrência foi registrada no plantão policial e encaminhada para a Delegacia da Mulher. A delegada Patrícia Tranche Vasques afirmou ao G1 que as investigações já começaram e que a vítima deve realizar um exame de corpo de delito nesta quarta-feira (4). A ficha clínica da adolescente também será solicitada.

Jovem já foi atendida na Santa Casa de Misericórdia (Foto: Sueli Aparecida Dias)Jovem foi atendida na Santa Casa de Misericórdia do município (Foto: Sueli Aparecida Dias)
Segundo a delegada, será instaurado um inquérito para apurar quem é o autor da agressão e que tipo de líquido foi jogado na jovem.
Faculdade
Em nota, a FAI informou que lamenta o episódio do trote violento e acrescentou que o fato ocorreu fora das dependências da instituição. Disse ainda que presta "total solidariedade" aos envolvidos no caso.
"A direção também torna público que, para o início do semestre, a instituição reforçou a segurança interna em seus câmpus com a contratação de equipes especializadas para coibir trotes violentos ou vexatórios", informa a nota.
Caso seja constatado que os responsáveis pelo ato violento são alunos veteranos, a FAI declarou que "tomará as medidas administrativas cabíveis, de acordo com o seu regimento interno, que podem culminar na expulsão desses indivíduos de seu quadro de discentes".

Nenhum comentário: