Contador de visitas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Dilma e Lula se reúnem nesta quinta em SP para falar da situação política


Gerson Camarotti

 A presidente Dilma Rousseff viaja nesta quinta-feira (11) para São Paulo. Em pauta, uma conversa reservada com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro foi acertado na última sexta-feira (6), quando os dois participaram, em Belo Horizonte, da festa de aniversário do PT.

A conversa deve servir para acertar os ponteiros entre Lula e Dilma. O ex-presidente tem ouvido críticas de petistas sobre o isolamento de Dilma nesse início de segundo mandato.


Os petistas também estão preocupados com o ambiente hostil no Congresso Nacional, depois que o partido foi derrotado na disputa pelo comando da Câmara. Também gera receio a reação dos movimentos sociais ao pacote de ajuste fiscal.


Para o PT, há um movimento da oposição para tentar colocar na pauta do debate político do país o impeachment da presidente Dilma.
“Dilma precisa se aproximar dos movimentos sociais para ficar blindada neste momento. Mas ela tem feito o oposto, ao apresentar uma pauta contra os trabalhadores”, reclama um parlamentar petista que esteve recentemente com Lula.

Nenhum comentário: