Contador de visitas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Imagens mostram carros arrastados pela enchente em Petrópolis, no RJ

Motoristas lutaram contra a correnteza para tentar "salvar" os carros.
Veículos estavam na rua Cel. Veiga quando o rio Quitandinha transbordou.

Ariane Marques e Fernanda Soares Do G1 Região Serrana
A chuva que atingiu Petrópolis, na Região Serrana do Rio, por volta das 17h deste domingo (8), transformou a rua Cel. Veiga, importante via de acesso para o centro da cidade, em um rio de fortes correntezas. Carros que passavam pela via e que estavam estacionados foram arrastados pelas águas deixando os motoristas em pânico. Um vídeo mostra o momento em que eles, com a ajuda de outros pedestres, lutaram contra a enchente para amarrar cordas numa tentativa de evitar que os carros caíssem no rio e ficassem totalmente submersos.
Duante a tarde, 11 sirenes foram acionadas pela Defesa Civil para riscos de deslizamentos generalizados. A orientação é para que os moradores de áreas vulneráveis procurem abrigo em locais seguros, como em casas de amigos e parentes, já que a previsão é de chuva forte de noite e de madrugada.

Rua Olavo Bilac, no bairro Castelânia, ficou inundada em poucos minutos de chuva (Foto: Luciana Tesch / Arquivo pessoal) 
Rua General Rondon, no Quitandinha, ficou
inundada em poucos minutos de chuva
(Foto: Luciana Tesch / Arquivo pessoal)
 
Segundo o Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente, que informa sobre a possibilidade de chuvas intensas e inundações, o Rio Quitandinha está em alerta máximo e os outros quatro que cortam a cidade estão em estágio de atenção. A Defesa Civil opera em estágio de atenção. Nenhuma ocorrência grave foi registrada.
A moradora da Rua General Rondon, no bairro Quitandinha, Luciana Tesch, registrou o momento em que o rio transbordou. Segundo ela, a situação é frequente. “Foram 15 minutos de chuva forte, por volta das 17h, o que bastou para que a água fosse jogada para fora. Logo depois o rio baixou, mas isso deve se repetir, já que a previsão é de mais chuva”, lamentou Luciana.
 
 

Nenhum comentário: