Contador de visitas

sexta-feira, 27 de março de 2015

Colisão entre 2 trens de passageiros deixa 50 feridos na Tailândia

Dois feridos estão em estado grave: um condutor e um mecânico.
Causa do choque pode ter sido imprudência, diz companhia de trens.

Da EFE
Trens colidiram em Bangcoc. (Foto: Thai News Network TV / Via AP Photo)Trens colidiram em Bangcoc. (Foto: Thai News Network TV / Via AP Photo)
Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas, duas delas com gravidade, no choque de dois trens de passageiros no final da noite desta quinta-feira (26) na província de Ayutthaya, ao norte de Bangcoc, informaram nesta sexta (27) as autoridades tailandesas.
Um dos condutores e um mecânico estão em estado crítico, enquanto a maior parte dos feridos deixou o centro hospitalar, disseu o porta-voz da polícia, Nateepat Thammaratsophon, segundo o jornal "Bangcoc Post".
A companhia estatal de trens indicou em comunicado que a possível causa do choque pode ser a imprudência de um dos condutores.
Um trem em movimento, com direção a Bangcoc, bateu na parte traseira de outro trem estacionado. O acidente fez descarrilar e capotar seis vagões de passageiros, entre os quais se encontravam um cidadão americano e um sul-coreano.
A deficiente manutenção e a antiguidade das locomotivas são algumas das razões pelas quais a atual junta militar que governa Tailândia desde maio de 2014 anunciou que planeja a modernização do transporte ferroviário nacional.

Nenhum comentário: