Contador de visitas

sexta-feira, 13 de março de 2015

Em vídeo, presidente do PT pede que militância 'não aceite provocações'

Rui Falcão orientou apoiadores que vão a manifestações no fim de semana.
Atos pró e contra o governo petista estão marcados para sexta e domingo.
 

Do G1, em São Paulo
Rui Falcão, em vídeo divulgado no Facebook (Foto: Reprodução) 
Rui Falcão, em vídeo divulgado no Facebook (Foto: Reprodução)
O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, divulgou um vídeo no Facebook na noite desta quinta-feira (12) em que orienta a militância que irá às ruas neste fim de semana a “não aceitar provocações de extremistas, mas também não abaixar a cabeça”.
Nesta sexta-feira (13), estão marcados atos organizados por movimentos sociais e centrais sindicais em favor "da Petrobras, da democracia e da reforma política" em várias cidades do país. No domingo, a mobilização nacional é contra o governo petista.
Sem se referir diretamente a nenhum partido ou organização, Falcão diz no vídeo que “alguns grupos organizados têm se aproveitado de momentos de dificuldades passageiras para tentar espalhar seus métodos antidemocráticos, incitando ao ódio e ao medo”.
“Esses grupos terão que esperar pelas eleições de 2018, para lá disputarem seus planos nas urnas”, afirma.
No mesmo tom do discurso adotado pela presidente Dilma nos últimos dias, Falcão afirma no vídeo que o PT considera “legítimas e democráticas” as manifestações públicas, “favoráveis ou contrárias ao governo”.
Mas acrescenta que o partido “repudia qualquer ato de violência, de ódio, de intolerância, de golpismo ou qualquer tentativa de desrespeito da democracia”.
Falcão conclui dizendo que a legenda vai ampliar sua mobilização no país em “defesa do PT, da reforma política e do governo da presidenta Dilma”.

Nenhum comentário: