Contador de visitas

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Prefeitura de SP confirma mais duas mortes por dengue em 2015

Somente neste ano, quatro pessoas morreram por conta da doença.
Cidade de São Paulo registra 8.063 casos de dengue em 12 semanas.

Do G1 São Paulo
A Prefeitura de São Paulo confirmou na tarde desta quinta-feira (9) mais dois casos de morte por dengue. No total, a cidade registra quatro óbitos provocados pela doença neste ano. Em 2014, foram 14 mortes. Os dados foram apresentados pelo secretário-adjunto de Saúde, Paulo Puccini.
Uma mulher de 27 anos, que morava na região do Lajeado, na Zona Leste, e outra de 41 anos, moradora do Grajaú, na Zona Sul, são as duas novas vítimas da doença. A Prefeitura já havia confirmado a morte de uma senhora de 84 anos, moradora da Brasilândia, na Zona Norte, e de um garoto de 11 anos, morador do Jardim Ângela, na Zona Sul.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 15 casos já foram descartados e outros nove ainda estão sendo investigados. Dentre eles, uma morte inicialmente confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz.
 "O Adolfo Lutz divulgou na inocência de que confirmando o vírus [da dengue] na pessoa, o óbito teria ocorrido por isso. Mas a gente sabe que a biologia, o corpo humano, não funcionam dessa forma. A equipe que estava atendendo o paciente não conseguiu chegar a uma avaliação e este caso foi encaminhado ao IML", disse o secretário.

A gestão municipal ainda revela que nos três primeiros meses de 2015, a cidade registrou 8.063 casos de dengue contra 3.183 no mesmo período de 2014. A incidência é cerca de três vezes maior que a do ano passado.
"Nossa taxa se mantém em um nível bastante inferior a do estado. É alto, mas nos tranquiliza em relação à vitória que estamos tendo em relação ao nosso plano de contingência", defendeu Puccini.

Ações
No final de março, a gestão municipal montou a primeira tenda para atender casos de dengue na Unidade Básica de Saúde do Jardim Vista Alegre, na região da Brasilândia, na Zona Norte. O local segue como líder de incidência da doença na cidade.
O secretário ressaltou que o local serve de apoio à hidratação de pacientes com suspeita da doença atestada por médicos. "Ela tem capacidade de fazer apenas a reidratação de 150 pacientes por dia", explicou. Segundo balanço da prefeitura, 517 pessoas foram atendidas em três dias.
No espaço, um equipamento permite que um profissional no Hospital Albert Einstein dê suporte online aos quatro médicos que atendem no local.
Ainda serão montadas tendas na AMA/UBS Vila Palmeiras, na Freguesia do Ó, e AMA/UBS Elísio Teixeira Leite, no Jaraguá. A previsão é que elas comecem a funcionar em duas semanas.

Prefeitura de SP confirma mais duas mortes por dengue em 2015 (Foto: Reprodução TV Globo)Prefeitura de SP confirma mais duas mortes por dengue em 2015 (Foto: Reprodução TV Globo)
 

Nenhum comentário: