Contador de visitas

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Vacinação contra a gripe em São Luís começa em maio

As vacinas a serem utilizadas na campanha já estão sendo distribuídas às unidades.
Divulgação
SÃO LUÍS - Inicia, no próximo dia 4 de maio, a campanha de imunização contra gripe na capital maranhense. O processo de vacinação, que se estenderá até o dia 22, ocorrerá em 66 unidades que integram a rede de assistência da capital maranhense. As vacinas a serem utilizadas na campanha já estão sendo distribuídas às unidades de saúde, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus).
De acordo com a titular da Semus, Helena Duailibe, no dia 9 de maio ocorrerá uma mobilização para reforçar a importância da vacinação na prevenção da gripe. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar cerca de 203.248 pessoas, entre crianças de seis meses a menores de 5 anos, idosos a partir dos 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, além da população privada de liberdade, dos funcionários do sistema prisional e de portadores de doenças crônicas não-transmissíveis.
Dados do Programa Nacional de Imunização indicam que, na capital maranhense, 158.069 pessoas receberam, em 2014, as doses da vacina.

Nenhum comentário: