Contador de visitas

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Conheça os alimentos e bebidas que podem ajudar a parar de fumar

Com o intuito de alertar a população sobre os perigos do fumo, a OMS criou o "Dia Mundial Sem Tabaco", comemorado no dia 31 de maio.
Divulgação
SÃO LUÍS - O tabagismo é considerado um problema de saúde pública em todo o mundo. A doença é responsável por cerca de 200 mil mortes por ano apenas no Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Com o intuito de alertar a população sobre os perigos do fumo, a OMS criou o “Dia Mundial Sem Tabaco”, comemorado no dia 31 de maio.
O tabagismo é causador de doenças como câncer, problemas respiratórios diversos e AVC. Alimentos e bebidas naturais podem ajudar a inibir a vontade de acender um cigarro. Veja as dicas:
Leite e em derivados
O leite é um importante aliado para evitar do vício. Sua ingestão altera o sabor do cigarro. Além disso, estimula a produção de serotonina, o nosso hormônio da tranquilidade.
Levedo de cerveja
O levedo de cerveja é uma das maiores fontes naturais de vitaminas do complexo B. A vitamina agen controlando a ansiedade causada pela falta de nicotina, o que auxilia quem está largando o vício.
Suco de laranja
Quando fumamos regularmente, perdemos uma grande quantidade de vitamina C, e nosso corpo costuma compensar essa falta com alguns elementos não naturais que recebe da nicotina. Para parar de fumar de maneira mais rápida, é importante começar a receber mais Vitamina C por meio do consumo de sucos cítricos como o de laranja.
Brócolis
O alimento é importante na prevenção de doenças pulmonares. Ele tem fibras que ajudam a produzir mais serotonina no momento da digestão.
Aveia e arroz integral
Devido ao alto conteúdo de selênio, mineral com alto poder antioxidante, a aveia e o arroz integral eliminam radicais livres provocados pelo fumo.
Água
O consumo ideal é de pelo menos 1,5 litro por dia ajuda o organismo a aumentar a frequência urinária, o que contribui para eliminar toxinas.

Nenhum comentário: