Contador de visitas

terça-feira, 5 de maio de 2015

Morre estudante baleado durante assalto a ônibus em São Luís

Jovem foi baleado na cabeça após ter o celular roubado e não resistiu.
Treze ônibus foram assaltados somente em maio em São Luís. 

Do G1 MA
Equipes de saúde retiraram jovem do coletivo (Foto: Reprodução/ TV Mirante) 
Equipes de saúde retiraram jovem do coletivo
(Foto: Reprodução/ TV Mirante)
 
Morreu nesta terça-feira (5), o estudante Rondinely Ferreira da Costa, de 18 anos, que foi baleado durante um assalto dentro de um ônibus no bairro da Cohab, em São Luís, na tarde dessa segunda-feira (4). O jovem foi baleado na cabeça após ter o celular roubado. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
O crime aconteceu nas proximidades da Maternidade Marly Sarney, dentro de um coletivo que faz linha para o bairro Turu. Profissionais do hospital realizaram os primeiros socorros. 
O rapaz foi encaminhado para o Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão 2), no bairro Cidade Operária, mas morreu na madrugada desta terça. Segundo a polícia, um adolescente foi apreendido suspeito de ter cometido o crime, mas foi liberado por falta de provas. O G1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) e aguarda posicionamento sobre o assunto.

Insegurança
De acordo com dados dos plantões da Polícia Civil, mais dois ônibus foram assaltados ontem em São Luís. Um na região do Anel Viário e o outro na BR-135. Ao todo, 13 ônibus foram assaltados nos cinco primeiros dias do mês de maio. No domingo (3), os assaltos aconteceram nos bairros Tibiri, João Paulo, Centro, Cohab e Vila Embratel. Em todas as ocorrências, foram levados os pertences dos passageiros e a renda dos coletivos.
No dia 26 de abril, foram registradas seis ocorrências de assalto a ônibus no Plantão Central do Parque Bom Menino. Os assaltos aconteceram nos bairros Vila Nova, Areinha, Olho d'Água, Portinho e Ipase.
No mês de abril, foram registrados 54 homicídios e oito latrocínios na capital maranhense. O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) aponta que houve diminuição no número de mortes por homicídio, já que em 2014 foram registradas 69 mortes violentas no mesmo período. Ainda segundo o Ciops, nos três primeiros meses de 2014, quatro latrocínios foram registrados.

Nenhum comentário: