Contador de visitas

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Vídeo mostra arrastão a motoristas na Via Expressa, em Fortaleza

Assaltos no locais ocorrem sempre que há engarrafamento, diz testemunha.
Homens armados assaltaram pelo menos quatro motoristas, afirma.

Do G1 CE
Um internauta flagrou um arrastão na Via Expressa em Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (20), em que um grupo de homens armados assalta pelo menos quatro motoristas. “Sempre que forma engarrafamento tem assalto, é constante. No vídeo aparece claramente eles assaltando dois carros, mas foram pelo menos quatro assaltos”, diz o autor do vídeo, que prefere não se identificar.
A ação foi filmada da janela da casa da testemunha, que diz que já denunciou várias vezes os assaltos frequentes na região. “Minha mãe e eu já ligamos várias vezes para a polícia. Eles vêm, entram na favela, mas não encontram ninguém, porque eles se escondem muito rápido”, diz.

No vídeo, aparece o momento em que um suspeito assalta um passageiro de um veículo e o comparsa aponta a arma para um motorista. “Eram quatro pessoas [realizando a série de assaltos], quatro armados abordam os veículos e outro fica no muro dando assistência para eles subirem durante a fuga”, diz.
Em nota, a Secretaria de Segurança e Defesa Social afirma que a Avenida Via Expressa é assistida por policiais militares do Batalhão de Polícia Comunitária (BPCom - Ronda), Força Tática de Apoio (FTA) e Policiamento Ostensivo Geral (POG). Existe policiamento a pé no cruzamentos da Avenida Via Expressa com padre Antônio Tomás e  com Av. Eng. Alberto Sá.
A Secretaria diz também que foi acionado um reforço no policiamento na áreas, e as imagens passam por análise para averiguação para "posterior tomada de decisão".
Assaltos frequentes
O autor do vídeo diz que assaltos são comuns no local, mas decidiu filmar as ações pela primeira vez na tarde desta quarta-feira. Em dezembro de 2012, o então secretário da Segurança do Ceará, Francisco Bezerra, reagiu a um assalto e baleou dois suspeitos no mesmo local.

Nenhum comentário: