Contador de visitas

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Destaque do Sampaio, Robert assume artilharia do país

Com 20 gols no ano, o camisa 9 lidera o ranking de goleadores no Brasil.
De Jesus/O Estado
SÃO LUÍS – Apesar das diversas conquistas neste século, com destaque para o Campeonato Brasileiro da Série D em 2012, dois acessos no Brasileiro e seis Estaduais, o Sampaio Corrêa não teve muito sucesso com atacantes: apenas André Lima, em 2006, e Leandro Kivel, em 2013, tiveram passagens de destaque, mas não ficaram por muito tempo na Bolívia Querida. Nesta temporada, porém, o problema da camisa 9 foi resolvido: contratado junto ao Fortaleza, Robert já anotou 20 gols pelo Tricolor, sendo três deles diante do Ceará, no último sábado (6), pelo Campeonato Brasileiro Série B.
Nas quatro competições que disputou pelo Sampaio, Robert deixou a sua marca. No Campeonato Maranhense, o camisa 9 foi o vice-artilheiro, com sete gols, com destaque para a atuação contra o Balsas, quando balançou as redes quatro vezes. Já na Copa do Nordeste, mesmo com a eliminação precoce do Bolivão, Robert marcou contra os três adversários da fase de grupos e encerrou a ‘Lampions’ como quarto maior goleador, atrás apenas de Max (América-RN), Kieza (Bahia) e Magno Alves (Ceará, hoje no Fluminense). Pela Copa do Brasil, onde ainda é o vice-artilheiro, Robert fez quatro gols em dois jogos na primeira fase, contra o Estrela do Norte. Na Série B, o centroavante marcou cinco gols em cinco jogos disputados e divide o topo da artilharia com Kayke, do ABC.
Graças ao ‘hat-trick’ contra o Ceará, Robert assumiu a artilharia do futebol brasileiro em 2015, com dois gols a mais que Rafael Oliveira (Botafogo-PB) e Max (América-RN), que já anotaram 18 gols no ano. Os dois rivais do atacante do Sampaio terão a chance de se aproximar da liderança neste domingo (7): o América enfrenta o Salgueiro e o Botafogo encara o Cuiabá, em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro Série C.
Autor de 30 gols em 2014, pelo Fortaleza, Robert declarou que pretende repetir o feito no Sampaio ou, quem sabe, quebrar o seu recorde pessoal: quando atuava no futebol mexicano, defendendo o Atlas, o centroavante teve uma temporada com 34 gols. Como o Sampaio Corrêa ainda terá mais 32 jogos na Série B, Robert tem a grande oportunidade de fazer uma temporada histórica. O próximo jogo de Robert e do Sampaio será nesta sexta-feira (12), contra o Criciúma, no Estádio Castelão, pela sétima rodada da Série B. A partida terá início às 19h30, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.
Confira todos os gols de Robert em 2015:
Campeonato Maranhense (7 gols):
Balsas (4 gols), Moto Club (1 gol), Cordino (1 gol) e Araioses (1 gol)
Copa do Nordeste (4 gols):
Socorrense (2 gols), Sport (1 gol) e Coruripe (1 gol)
Copa do Brasil (4 gols):
Estrela do Norte (4 gols)
Campeonato Brasileiro Série B (5 gols):
Ceará (3 gols), Mogi Mirim (1 gol) e Vitória (1 gol)

Nenhum comentário: