Contador de visitas

terça-feira, 9 de junho de 2015

Revelados os nomes dos detentos que fugiram de Pedrinhas

De acordo com nova versão, apenas um detento teria fugido.
Foto: Flora Dolores/O Estado
SÃO LUÍS - Foram revelados os nomes dos detentos que fugiram do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na tarde deste sábado (6). Foram eles: Pedro Wilquirson Marcelo da Silva e Antônio Moacir da Silva Moares.
Porém, de acordo com nota enviada pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap), apenas Pedro Wilquirson teria fugido do complexo. Segundo nova versão dada pela secretaria - ontem, em informação confirmada ao Imirante.com, foram confirmados que dois presos haviam fugido -, "Antonio Moacir da Silva Moares também tentou empreender fuga, que foi evitada pela pronta ação do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop)", informa nota.
Ainda, de acordo com nota, a Sejap informou que "estão sendo feitas diligências para localizar e prender Pedro Wilquirson".
Segundo informações apuradas pelo Imirante.com, momentos antes da fuga, os detentos faziam faxina, e aproveitaram a distração da vigilância para fugir. A assessoria, ainda, não confirmou em qual presídio aconteceu a fuga.
Na última quinta-feira (4), foi descoberto um princípio de túnel em uma cela do Centro de Triagem de Pedrinhas, onde estavam dez presos. O buraco foi descoberto após inspeção de rotina na unidade. Os presos responderão por tentativa de fuga.

Nenhum comentário: