Contador de visitas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Professora da UFSCar tenta parto em casa por 48h e morre após cesárea

Mulher de 39 anos contratou uma doula para procedimento em São Carlos.
Mariana Fonseca Machado ficou internada na UTI e morreu na terça-feira.

Do G1 São Carlos e Araraquara
Casa de Saúde de São Carlos (Foto: Maurício Duch/ Arquivo Pessoal) 
Professora fez cesárea na Casa de Saúde de
São Carlos (Foto: Maurício Duch/ Arquivo Pessoal)
Uma professora do curso de enfermagem da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) morreu na terça-feira (21), 11 dias após uma cesárea na Casa de Saúde da cidade. Mariana de Oliveira Fonseca Machado, de 39 anos, tentou um parto humanizado em casa por mais de 48 horas, mas teve complicações e foi levada para o hospital. O bebê sobreviveu e passa bem. A mulher estava internada em São José do Rio Preto e o enterro aconteceu na tarde desta quinta-feira (23), em Patrocínio (MG).
Segundo a assessoria de imprensa da Casa de Saúde de São Carlos, a mulher havia contratado uma doula para ajudar no parto em casa, mas após dois dias ele não foi bem sucedido. Com isso, no dia 11 de julho, ela foi levada para a Casa de Saúde, onde a cesárea foi necessária.
Mariana ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas foi transferida para o Hospital Base de São José do Rio Preto (SP), no sábado (18), a pedido do marido, que trabalha como médico anestesista na unidade.

Segundo o hospital, a professora sofreu uma parada cardiorrespiratória. O Instituto Médico Legal (IML) vai investigar as causas da morte e elaborar um laudo no prazo de até 60 dias.
A docente era especialista em saúde da mulher e vice-coordenadora do curso de enfermagem da UFSCar. A universidade informou que não vai se pronunciar sobre a morte.

Nenhum comentário: