Contador de visitas

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Sem constrangimento algum, feirantes jogam lixo em via pública

 

Mesmo com a coleta de lixo diária, a avenida Kennedy está se transformado em “lixão”.
Foto: Jacilene Rodrigues/Via WhatsApp
SÃO LUÍS – As reclamações sobre o descarte irregular de lixo em São Luís aumentam a cada dia. Basta dar uma voltinha na cidade para se deparar com amontoados de lixo jogados a céu aberto, incomodando a população.
Em regiões onde há feiras, a situação fica ainda pior, como é o caso de um trecho da avenida Kennedy, no bairro da Areinha, em São Luís. No local, comerciantes e outros populares jogam dejetos no canteiro central da avenida sem a menor preocupação, como flagrou a internauta Jacilene Rodrigues.
Veja o flagrante:

A internauta registrou ainda, um vendedor de frutas e legumes jogando restos de fruta podre no meio da rua.
Veja o flagrante:

Segundo Jacilene Rodrigues, práticas como essas acontecem todos os dias na região e causam muito incômodo. “O mau cheiro está insuportável. Trabalho no comércio em frente e tenho vergonha dos clientes. O povo da feira não paga nada pra vender o peixe deles, mas nós pagamos impostos e estamos aqui nessa fedentina o dia todo de segunda a sábado. Chega a doer a cabeça de tanto fedor”, reclama a internauta.

Jacilene disse ainda, que a equipe de limpeza da Prefeitura de São Luís passa várias vezes no local, mas não leva os dejetos, pois não estão em sacolas. “Já reclamamos na Semosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), mas falaram que não podem fazer nada. O povo da feirinha coloca tripa e peixe podre no chão, sem nem se quer colocar em uma sacola de lixo para que a equipe de limpeza leve”, diz a internauta revoltada com a situação.

Nessa quarta-feira (29), o Imirante.com já havia mostrado o “lixão” que toma conta do canteiro central da avenida Kennedy, no Bairro de Fátima. O lixo jogado pelos moradores ao longo da via tem bloqueado a passagem das pessoas. Em alguns pontos, os dejetos são lançados em frente à faixa de pedestres, atrapalhando o fluxo.
Em nota enviada ao Imirante.com, ontem, a Semosp disse que “a coleta de resíduo domiciliar na Avenida Kennedy, bem como em todos os corredores viários da cidade, é realizada diariamente. No caso da Kennedy, o serviço atende à via mais de uma vez por dia, sendo realizado durante os períodos diurno e noturno”. Ainda segundo a secretaria, “o lixo encontrado nos canteiros centrais e laterais dessa avenida decorre do descarte irregular, apesar das orientações feitas aos moradores e comerciantes”.

Nenhum comentário: