Contador de visitas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Aos 102 anos, gêmeos mais velhos do mundo dão dicas para viver muito

'Comer pouco, beber vinho e não ir atrás de mulher' são segredos, contam.
Belgas tomam vinho todo dia e nunca foram casados.

Da Reuters
Reconhecidos como gêmeos mais velhos do mundo, os irmãos belgas Paulus e Pieter Langerock brindam no abrigo Ter Venne em Sint-Martens-Latem. Companheiros, eles nunca tiveram esposas. Para eles, um dos segredos da longevidade é 'não ir atrás de mulher' (Foto: Yves Herman/Reuters)Reconhecidos como gêmeos mais velhos do mundo, os irmãos belgas Paulus e Pieter Langerock brindam no abrigo Ter Venne em Sint-Martens-Latem. Companheiros, eles nunca tiveram esposas. Para eles, um dos segredos da longevidade é 'não ir atrás de mulher' (Foto: Yves Herman/Reuters)
Comer com moderação, beber uma taça de bom vinho todos os dias e evitar ir atrás de mulheres são os segredos de uma vida longa, afirmam os belgas Pieter e Paulus Langerock, os gêmeos mais velhos do mundo.
Nascidos em 8 de julho de 1912, os irmãos viveram juntos a maior parte de suas vidas e até hoje mal saem um do lado do outro. Eles dividem quarto em um asilo nos arredores da cidade de Ghent, na Bélgica.

Foto antiga mostra os gêmeos belgas Paulus e Pieter Langerock, que chegaram aos 102 anos (Foto: Reuters/Família Langerock) 
Foto antiga mostra os gêmeos belgas Paulus e Pieter Langerock, que chegaram aos 102 anos (Foto: Reuters/Família Langerock)
“Não há muitos conselhos que eu possa dar. Não desperdice seu tempo fazendo hora, não coma demais e não corra atrás de mulheres”, diz Paulus, alternando francês e holandês, os principais idiomas do país, assim como um dialeto local.
Depois de uma longa carreira como juízes em meados do século 20, os dois homens de 102 anos preferem falar francês e serem conhecidos como Pierre e Paul.

Paulus e Pieter Langerock dizem que viveram juntos a maior parte da vida; hoje, dividem quarto em uma casa de repouso (Foto: Yves Herman/Reuters)Paulus e Pieter Langerock dizem que viveram juntos a maior parte da vida; hoje, dividem quarto em uma casa de repouso (Foto: Yves Herman/Reuters)
Ambos tomam uma taça de vinho todos os dias. “Dê-nos um Bordeaux, mas de boa qualidade”, diz Paulus a sua enfermeira na casa de repouso para onde os dois se mudaram há apenas três anos.
Nenhum dos dois se casou e eles sempre desaprovaram as escolhas um do outro de potenciais companheiras ao longo dos anos. “Sim, Paulus é meu melhor amigo. Estamos sempre juntos”, diz Pieter.
Apesar de serem os gêmeos mais velhos do mundo ainda vivos, faltam mais três anos para eles quebrarem o recorde dos irmãos americanos Glen e Dale Moyer, que viveram até os 105 anos.

Nenhum comentário: