Contador de visitas

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Após divórcio e guarda dos filhos, pai de Mogi perde 30 quilos e muda visual

Empresário de Mogi das Cruzes alterou radicalmente rotina após divórcio.
Ele e os três filhos moram juntos há três anos. 

Jamile Santana Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano
O empresário de Mogi das Cruzes, Delis Maciel e os três filhos: Caic, Cauê e Cauã (Foto: Delis Maciel/Arquivo Pessoal) 
O empresário Delis Maciel e os três filhos: Caic, Cauê e Cauã (Foto: Delis Maciel/Arquivo Pessoal)
A expressão “por trás de um grande homem existe uma grande mulher” não corresponde à realidade do empresário Delis Wilton Fernandes Maciel, de 31 anos. Se a frase fosse baseada na história de vida do mogiano, o correto seria afirmar que “por trás de um grande homem existem as responsabilidades trazidas por três filhos”. A vida do empresário de Mogi das Cruzes (SP) sofreu uma reviravolta há cinco anos, quando ele assumiu a guarda dos filhos Caic, Cauê e Cauã, de 10, 6 e 5 anos, respectivamente.
De lá pra cá, Delis emagreceu 30 quilos, construiu uma casa, adaptou o ambiente para os filhos e mudou completamente a rotina para dar conta de criar os pequenos. Envergonhado, ele assume que a dedicação aos filhos e o novo visual arrancam suspiros de algumas mães durante as reuniões escolares. "Às vezes eu vou em uma reunião da escola e é até meio constrangedor. Elas ficam olhando e eu fico meio sem graça", diz.

Pai de Mogi das Cruzes perdeu 30 quilos após assumir os cuidados dos três filhos. (Foto: Delis Maciel/Arquivo Pessoal) 
Pai de Mogi perdeu 30 quilos após assumir os cuidados dos três filhos. (Foto: Delis Maciel/Arquivo Pessoal)

Parede de lousa foi feita na casa de Delis Maciel, em Mogi das Cruzes, para que os filhos pudessem rabiscar à parede. (Foto: Delis Maciel/Arquivo Pessoal) 
Parede de lousa foi feita na casa de Delis Maciel,
em Mogi das Cruzes para que os filhos pudessem
rabiscar a parede.
(Foto: Delis Maciel/Arquivo Pessoal)
Delis pesava 120 quilos quando se divorciou em 2010. “Eu tive meus filhos aos 20 anos, era muito novo. Mas sempre fui muito dedicado e apegado a eles. Quando me divorciei, parei para me olhar e percebi que eu não me cuidava. Eu precisava melhorar, era uma questão de amor próprio. Então, mesmo assumindo integralmente a rotina maluca que é cuidar de três crianças, eu também parei para cuidar de mim. Comecei a fazer academia e outras atividades físicas, e consegui emagrecer 30 quilos”, contou.
Ele conta que a adaptação não foi fácil. Durante dois anos, enquanto morava em sua casa em obras, os três filhos viveram com os avôs paternos. “Minha mãe mora no mesmo bairro que a gente e isso ajuda muito. Então, por dois anos, eles dormiam lá. Eu levava e trazia da escola, fazia o jantar, dava banho, tudo. Me dividia em dois ou mais para dar conta de tudo. Mas daí a casa ficou pronta e moramos só nós quatro. É o nosso canto, com a nossa cara”.

Mesa de bilhar foi colocada na sala do empresário Delis Maciel. (Foto: Delis Maciel/Arquivo Pessoal) 
Mesa de bilhar foi colocada na sala do empresário
Delis Maciel. (Foto: Delis Maciel/Arquivo Pessoal)
A nova casa não é muito convencional. Na sala de jantar, a mesa é, na verdade, uma mesa de bilhar. Algumas paredes da casa foram pintadas e transformadas em lousas. Com um giz, as crianças podem sair rabiscando. “É uma convivência muito gostosa porque, em alguns momentos, acabo sendo muito mais amigo deles do que pai. Tem dias que eu chego em casa meio chateado, eles olham pra mim e falam ‘pai, hoje o dia não foi legal né?’. Eles sabem tudo sobre mim, nem adianta esconder”, detalhou Delis.

Delis e os filhos, após uma das aulas de judô, em Mogi das Cruzes (Foto: Delis Maciel/Arquivo Pessoal) 
Delis e os filhos após uma das aulas de judô em
Mogi das Cruzes (Foto: Delis Maciel/Arquivo
Pessoal)
O empresário também é professor de judô, e escolheu dar aulas por causa dos filhos. “Eu ficava muito tempo longe deles enquanto ia praticar. Então decidi começar a dar aula para que eu pudesse levá-los comigo. Eles gostam muito e fazemos juntos”, disse.

Mesmo com uma convivência de três anos, esse Dia dos Pais terá um gostinho especial. O empresário ganhou na Justiça a guarda definitiva dos filhos. “Quando me separei eu morava com eles, mas era mais um acordo. Há um ano e meio eu entrei com a ação judicial para oficializar isso e não correr o risco de perdê-los de jeito nenhum”, comentou.

Para o filho mais velho, Caic, morar com o pai significa ter mais liberdade. "Eu gosto muito de morar com o meu pai. Às vezes a gente sai, e eu sempre brinco muito. Ando de skate no quintal. Eu gosto porque aprendo muito com ele", disse.

Nenhum comentário: