Contador de visitas

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Após tropeços fora, Sampaio recebe o Bragantino no Castelão

Depois de duas derrotas, o Bolivão volta a São Luís e tenta se recuperar na Série B.
De Jesus / O Estado
SÃO LUÍS – Pela terceira vez em uma semana, o Sampaio Corrêa entra em campo para um compromisso pelo Campeonato Brasileiro Série B, desta vez para encarar o Bragantino, no Estádio Castelão, pela 17ª rodada da Segundona. O duelo desta terça-feira (4), porém, promete ser o mais importante dessa maratona: vindo de dois tropeços fora de casa, a Bolívia Querida precisa se recuperar na competição nacional e conta com o apoio da torcida tricolor, não só para voltar ao caminho das vitórias, mas também para seguir na briga pelo G-4. A partida contra a equipe de Bragança Paulista começa às 21h e terá transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte.
Antes de viajar para a série de jogos como visitante, contra Oeste e Atlético Goianiense, o Sampaio Corrêa vivia a sua melhor fase na Série B, estando a um ponto da zona de acesso e sustentando uma invencibilidade de quatro jogos. Porém, as derrotas e as atuações pouco convincentes nesses dois confrontos complicaram a situação do Tubarão, que caiu duas posições e viu seus concorrentes diretos ampliarem a diferença na classificação da Segundona. Em plena reta final de primeiro turno, o Sampaio aposta nas duas partidas seguidas que terá em casa, em um intervalo de uma semana, para somar pontos e conquistar posições importantes.
Defendendo uma série de três vitórias seguidas em casa, o Sampaio não terá muitas mudanças diante do Bragantino. O lateral Daniel Damião, com problemas musculares, será substituído por Marcelinho, enquanto Plínio, que cumpriu suspensão diante do Atlético Goianiense, recupera a titularidade na zaga. Na lateral esquerda, ainda sem contar com Willian Simões, o técnico Léo Condé deve manter Raí, mas o retorno de Renan Oliveira não está descartado. Já no banco de reservas, o meia Felipe e o atacante Henrique, ex-atletas do rival Moto Club, aparecem como opções pela primeira vez.
Depois de quase ter sido rebaixado na última edição da Série B, o Bragantino não escapou da degola no Campeonato Paulista e ainda amargou uma eliminação na segunda fase da Copa do Brasil, diante do Criciúma. Diante dessa situação, o Massa Bruta já encara a permanência na Segundona como um grande feito, mas as duas vitórias sobre Mogi Mirim e Ceará animaram a equipe, que está com 22 pontos e pode se aproximar do G-4 com uma vitória em São Luís.
Para encarar o Sampaio, o técnico Wagner Lopes fará duas alterações, sendo uma delas no gol: com a expulsão de Douglas contra o Ceará, Rafael Copetti deve assumir a camisa 1. Com o volante Everton Dias suspenso, o treinador ainda não confirmou se adotará uma formação mais fechada, com a entrada de Jocinei, ou se lançará o time para a frente, escalando o atacante Lincom, autor de três gols nos últimos dois jogos.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)
Horário (de Brasília): 21h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: José Maria de Lucena Netto (PB) e Luis Carlos Camara Bezerra (RN)
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Marcelinho, Plínio, Luiz Otávio e Raí; Léo Salino, Diones, Nadson e Válber; Pimentinha e Douglas. T: Léo Condé
BRAGANTINO: Rafael Copetti; Rodney, Leandro Silva, Luan e Roberto; Bruno Costa, Wigor e Alan Mineiro; Rodolfo, Chico e Lincom (Jocinei). T: Wagner Lopes

Nenhum comentário: