Contador de visitas

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Dupla tenta roubar bicicleta de turista na praia e quase leva criança; vídeo

Filho do casal estava na garupa da bicicleta, em uma cadeirinha.
Moradores da capital passavam o Dia dos Pais em Praia Grande, SP. 

Do G1 Santos

Um casal de turistas foi vítima de uma tentativa de assalto na orla da praia enquanto andava de bicicleta com o filho de 6 anos, em comemoração ao Dia dos Pais, na manhã deste domingo (9), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Os criminosos, que estavam armados, queriam a bicicleta onde a criança estava. Parte do assalto foi registrado por uma moradora e mostra o desespero do pai ao tentar tirar o filho da cadeirinha, enquanto a dupla puxa a bicicleta.
O caso aconteceu no balneário Maracanã, por volta das 11h30. O casal não tem casa em Praia Grande, mas decidiu descer a serra rumo ao litoral para aproveitar o dia de sol na praia com o filho e comemorar o Dia dos Pais. Durante o passeio, a mulher que passeava de bicicleta a frente foi abordada foi criminosos. Eles tentaram roubar a bicicleta onde ela estava. Em seguida, os assaltantes avançaram na bicicleta onde estava o pai e a criança. O homem, desesperado, tentou tirar filho da cadeira até que os criminosos desistiram do roubo.  

Família da capital foi embora assustada (Foto: Solange Freitas / G1) 
Família da capital foi embora assustada
(Foto: Solange Freitas / G1)
Segundo as vítimas, que preferiram não se identificar, embora o vídeo mostre dois homens próximos à bicicleta, pelo menos quatro teriam participado da ação. O grupo só não concluiu o roubo porque algumas testemunhas gritaram por ajuda. Assustados, os criminosos sairam correndo.
Uma moradora de um prédio gravou a ação dos criminosos e o desespero do pai em retirar a criança da cadeirinha. A mãe da criança tentou ajudar o marido e o filho, mas um deles levantou a camisa mostrando que estava armado. "Eu estava tentando tirar o cinto e eles mostraram que estavam com revólver no calção. Fiquei assustado", conta o pai.
No final das imagens também é possível ver que um rapaz sem camisa. Ele havia roubado a bicicleta da mãe da criança na ciclovia e logo depois fugiu.
Um adolescente suspeito de envolvimento no crime foi apreendido por volta das 19h30 deste domingo. Ele foi levado à Delegacia Sede de Praia Grande pela própria mãe, após a divulgação das imagens nas redes sociais.
As bicicletas dos turistas cairam na ciclovia durante o tumúlto e foram recuperadas. O casal de turistas de São Paulo diz que não pretende retornar a Praia Grande após do episódio.

Crime aconteceu na ciclovia da praia no balneário Maracanã (Foto: Solange Freitas / G1)Crime aconteceu na ciclovia da praia no balneário Maracanã (Foto: Solange Freitas / G1)

Nenhum comentário: