Contador de visitas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Homem de confiança do traficante Playboy está na mira da polícia

DRFC faz operações constantes para prender 'Jean Piloto'.
Criminoso fugiu de cerco e deixou mãe, que foi presa, com fuzil em casa.

Janaína Carvalho Do G1 Rio
Jean Piloto é procurado por roubo de carga na região de Costa Barros (Foto: Divulgação / Disque-Denúncia) 
Jean Piloto é procurado por roubo de carga na
região de Costa Barros
(Foto: Divulgação / Disque-Denúncia)
Após a morte do traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, morto no sábado (8) durante operação da polícia no Morro da Pedreira, em Costa Barros, Subúrbio do Rio, a polícia está na mira agora de outra liderança do crime organizado que atua na área, o Jean Raynne da Silva Andrade, o Jean Piloto, considerado o homem de confiança de Playboy. Em um dos cercos a Jean, que já teve o cartaz divulgado no Portal dos Procurados, a mãe do suspeito foi presa.

Além de atuar no tráfico de drogas do Morro da Pedreira, a quadrilha de Playboy também era conhecida pelo o roubo de cargas na região. “Ele é o cara que articula as ações naquela região e também dirige o carro. Já tentamos pegá-lo algumas vezes, mas ele acabou conseguindo fugir. Em uma delas, ele deixou a mãe em casa com um fuzil e fugiu. Ela está presa até hoje”, afirmou o delegado Marcelo Martins, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, ressaltando que esse cerco ao criminoso, na comunidade da Quitanda, aconteceu há três meses.
Ainda segundo Martins, em outras ações a polícia esteve perto de prender o criminoso, mas ele também conseguiu fugir. Há cerca de um mês e meio, a polícia chegou a cercar a quadrilha durante um roubo de carga de cigarro, mas os criminosos escaparam em um caminhão roubado. “Tomamos tiro de cima da Pedreira”, afirmou o delegado, ressaltando que o criminoso é um dos mais procurados no Estado por esse tipo de crime.

A quadrilha de Jean Piloto utiliza armamento pesado durante os roubos de carga. “Eles normalmente saem em três carros, todos com fuzil, param o caminhão, tiram o motorista, assumem a direção e levam para a favela”, explicou o delegado, ressaltando que o bando dá preferência a caminhões que estejam transportando cigarro, celular e eletrodomésticos, cargas que têm maior valor agregado.

Morte do traficante Playboy
O traficante mais procurado do Rio de Janeiro morreu no sábado (8) durante uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Policia Federal, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais, da Polícia Civil e do centro de inteligência da Polícia Militar. Playboy chefiava a quadrilha considerada a mais violenta no Estado e era condenado por tráfico de drogas, roubo e homicídio.

Cem policiais entraram na favela com carros blindados e a ajuda de um helicóptero. Os agentes descobriram que Playboy poderia estar em três pontos diferentes da favela. Pela manhã, os policiais encontraram o traficante em um dos endereços.

Houve troca de tiros. O bandido reagiu, levou dois tiros de fuzil, um no peito e outro na perna, e foi levado para o hospital. Mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Celso Pinheiro Pimenta era o traficante mais procurado da cidade. O Disque-Denúncia oferecia recompensa de R$ 50 mil para quem tivesse informações sobre ele.

Era chamado de Playboy porque veio de uma família de classe média. Começou no crime roubando casas. Também tinha condenações por tráfico de drogas e homicídio qualificado. Após a morte de Playboy, Carlos José da Silva Fernandes, o Arafat, é o mais cotado para assumir o controle do tráfico na região da Pedreira.

Nenhum comentário: