Contador de visitas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Jovem descobre mãe morta em urna funerária construída pelo pai em casa

Funcionário de empresa de tecnologia da informação teria confessado crime.
Filha achou corpo após voltar de viagem para casa da família em Campinas.

Do G1 Campinas e Região
 
O funcionário de uma empresa de tecnologia da informação de Campinas (SP) foi detido nesta terça-feira (25) suspeito de matar a esposa e esconder o corpo em uma urna funerária construída por ele dentro do banheiro do apartamento da família. Segundo a Polícia, ele confessou o assassinato e disse ter usado um peso de ginástica para matar a mulher.
A vítima foi encontrada pela filha que chegou de viagem durante a tarde, estranhou o cheiro forte na casa e encontrou o corpo no banheiro. A Polícia Civil pediu a prisão temporária do suspeito por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Banheiro onde urna para colocar corpo de mulher foi construída em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)

Banheiro onde urna para colocar corpo de mulher
foi construída (Foto: Reprodução / EPTV)
Segundo o delegado do caso Hamilton Caviola, um boletim de desaparecimento já havia sido registrado pelo próprio marido no sábado. A polícia foi procurada novamente, no entanto, pela filha do casal nesta tarde. Ela teria chegado com o namorado à casa da família, em um condomínio de classe média alta, no Parque Prado, e notou um cheiro forte e a porta do lavabo trancada.
“Ela abriu essa porta, viu lá umas coisas diferentes, uma tampa que tinha sido colocada na pia. Ela tirou essa tampa e viu lá um saco plástico. Ela e o namorado tiveram a curiosidade de abrir o saco e viram que havia algo parecido com o corpo humano”, conta Caviola.
De acordo com ele, a jovem acionou a polícia e, após visita da perícia no local, foi identificado o corpo como sendo o da mãe dela.
A polícia fez diligência até a empresa onde o suspeito trabalhava e o levou detido ao 5º Distrito Policial de Campinas, onde ele relatou com detalhes o crime.
O pai e a filha se encontraram na delegacia, segundo Caviola. " [A filha] Chorou muito, ficou revoltada. Nas palavras dela: Perdi pai e mãe", disse.
"Confessou tudo"
“Ele confessou tudo. Como ele matou, como tentou ocultar o corpo. Ele comprou tijolo, cimento, saco plástico, corda. Então ele deu detalhes do crime todo desde o momento em que matou até hoje de manhã quando ele ainda tentava construir uma urna funerária debaixo da pia da casa dele”, relatou o delegado.
Familiares chegam à delegacia após marido matar esposa e esconder corpo em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)

 
Familiares chegam à delegacia para prestar
depoimento (Foto: Reprodução / EPTV)
A Polícia apurou que o caso teve início com uma briga do casal na última sexta-feira (21) e a discussão se estendeu e se intensificou no sábado, quando o casal iniciou uma série de agressões e, segundo o suspeito, ele teria usado o peso de ginástica para se defender, atingindo a vítima, que tinha 49 anos de idade.
Corpo da mulher estava em saco plástico em urna debaixo da pia em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)

Até esta publicação não havia informação sobre a decisão da Justiça em relação ao pedido de prisão temporária do suspeito. O corpo da vítima estava no Instituto Médico Legal (IML) até a noite desta terça-feira.
Corpo da mulher estava em saco plástico em urna debaixo da pia em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV

 

Nenhum comentário: