Contador de visitas

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Campanha alerta para os perigos da energia elétrica noo MA

As ações foram nas cidades de Imperatriz, São João do Paraíso, Estreito e Cidelândia.
Divulgação / Assessoria
IMPERATRIZ – Fazer com que as pessoas tenham consciência dos perigos que a energia elétrica proporciona, esse é um dos objetivos da Campanha Segundos de Vida, realizada em todo o Maranhão.
Na última semana, as cidades de Imperatriz, São João do Paraíso, Estreito e Cidelândia receberam diversas atividades em associações, escolas, ruas e feiras destacando os riscos da energia elétrica quando mal usada. A campanha é desenvolvida pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar).
O contato mais próximo com os consumidores também alerta para a necessidade da prevenção de acidentes. Em Estreito, as crianças da Escola Municipal Presbiteriana Ashbel Simonton ouviram diversas dicas. “Os temas abordados trazem informações valiosas para os nossos clientes evitarem acidentes com a energia”, destacou o técnico em Segurança, Marcos Túllio.
Em Imperatriz, foi realizado um trabalho de panfletagem no bairro Mercadinho com distribuição de folders educativos. Já em São João do Paraíso, a população pode participar de uma palestra no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Na cidade de Cidelândia, técnicos participaram de entrevistas nas rádios orientando a população.
Veja algumas dicas repassadas durante as ações:
1 - Uso da tomada: quando for ligar um eletrodoméstico na tomada esteja calçado;
2 - Fios e cabos partidos: não se aproxime de fios e cabos partidos;
3 - Uso do benjamim ou "T": não deve ser utilizado definitivo no dia a dia, pode sobrecarregar o circuito e causar incêndio;
4 - Atenas de rádio e televisão: não instale antenas próximas da rede elétrica. É perigoso, pode causar acidentes e danificar seus equipamentos.

Nenhum comentário: