Contador de visitas

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Criminosos invadem escola e ferem aluna na Gancharia

Funcionários afirmaram que o local está sem vigilância desde segunda-feira (14).
Divulgação
SÃO LUÍS – Uma estudante de 13 anos foi ferida na tarde de sexta-feira (18), em São Luís, depois que bandidos invadiram e atacaram a Unidade de Ensino Básico Estudante Edson Luís de Lima Souto, que fica localizada no bairro da Gancharia. Os criminosos atiraram pedras nas janelas da escola e os estilhaços de vidro atingiram a jovem, que teve as costas cortadas e foi levada ao Hospital Djalma Marques (Socorrão I).
De acordo com um funcionário da escola, o local está sem vigilantes desde segunda-feira (14). Após o ataque de sexta-feira, os professores decidiram não voltar às salas de aula, até que as autoridades tomem providências para combater a violência na área da escola.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que está prestando assistência à aluna da Unidade de Educação Básica Estudante Edson Luís de Lima Souto e sua família. A Secretaria esclareceu que mantém contato constante com gestores escolares, para acompanhar a situação das unidades de ensino, e que está em transição de contrato para a regularização do serviço de vigilância. Enquanto a situação não é resolvida, a Semed busca articulações com a Guarda Municipal e a Polícia Militar.
Já a Secretaria de Estado de Segurança Pública, através da Policia Militar, informou que está fazendo levantamentos para identificar os envolvidos na depredação da escola na Gancharia. A Polícia Militar adiantou que uma viatura reforçará as rondas nas áreas próximas da escola, nos horários de maior movimentação de alunos. O policiamento também deverá ser reforçado com viaturas do 1° Batalhão da Polícia Militar e do Ronda Escolar, que realizarão ponto-base na porta da escola, inibindo a ação de criminosos.

Nenhum comentário: