Contador de visitas

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Morre modelo gaúcha que sofreu acidente com bicicleta em SP

Mariana Livinalli Rodriguez sofreu acidente com ônibus na Av. Faria Lima.
Corpo da modelo está no IML de SP e enterro será no Rio Grande do Sul. 

Tatiana Santiago Do G1 São Paulo
Modelo Mariana Livinalli sofreu acidente grave na Faria Lima (Foto: Reprodução/Facebook)

Modelo Mariana Livinalli sofreu acidente grave na Faria Lima (Foto: Reprodução/Facebook)
A modelo gaúcha Mariana Livinalli Rodriguez, de 25 anos, morreu na noite desta quinta-feira (3), segundo informações da mãe da modelo, Adriana Livinalli. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas.
Na manhã desta sexta-feira (4), o corpo da modelo estava no IML (Instituto Médico Legal) Central, no Centro da capital paulista. Os pais da vítima já estão no local para liberar o corpo. O velório e o enterro da modelo será na cidade de Soledade, no Rio Grande do Sul.

"Perdi minha filha, infelizmente. Foi um impacto na cabeça muito grande", disse a mãe da vítima ao G1 na manhã desta sexta. A modelo sofreu traumatismo craniano.
Mariana se envolveu em um acidente com um ônibus quando andava de bicicleta na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, por volta do meio-dia de terça-feira (1º). A modelo teve uma piora no quadro de saúde durante a madrugada desta quinta-feira (3) e estava em estado gravíssimo.
A JOY Model, agência onde a modelo trabalhava, lamentou a morte de Mariana nas redes sociais e disse ela passou por procedimentos cirúrgicos, porém não resistiu aos ferimentos. Na mensagem, a agência diz que a jovem era uma profissional gentil, amável e promissora, além de ser humano iluminado.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a ocorrência aconteceu no cruzamento da Rua Chopin Tavares de Lima com a Faria Lima. A ciclovia da Faria Lima cruza esta rua, onde há um semáforo.
Em nota, a CET lamentou o acidente e disse aguardar "investigação da Polícia para esclarecer as circunstâncias". Segundo a companhia, para os ônibus que trafegam na Faria Lima, no sentido Itaim/Pinheiros, é permitida a conversão à esquerda para a Rua Chopin Tavares de Lima.
"Esse cruzamento é controlado por semáforo, com um foco específico para conversão de ônibus à esquerda e outro específico para ciclistas. A ciclovia fica no canteiro central da Av. Brigadeiro Faria Lima", disse a CET na nota.
Acidente foi no cruzamento da Avenida Faria Lima com Rua Chopin Tavares de Lima (Foto: Andreia Barros/Arquivo pessoal)

Acidente foi no cruzamento da Avenida Faria Lima com Rua Chopin Tavares de Lima (Foto: Andreia Barros/Arquivo pessoal)
A estudante de jornalismo Andreia Barros estava saindo do dentista quando houve o acidente. Segundo ela, a ciclista estava fora da ciclovia e cruzou a avenida quando o semáforo estava fechado para bicicletas e pedestres. Andreia enviou uma foto ao G1.
Já segundo a estudante de direito e assistente jurídica Karina de Jesus Bezerra, que testemunhou para a polícia sobre o acidente, a modelo vinha pela ciclovia e estava sem capacete. Karina disse ao G1 que estava no ônibus sentada atrás do banco do motorista e viu quando o semáforo abriu para o ônibus atravessar a Faria Lima.
Bicicleta ficou quase debaixo do ônibus (Foto: Karina Jesus Bezerra/Arquivo pessoal)

Bicicleta ficou quase debaixo do ônibus (Foto:
Karina Jesus Bezerra/Arquivo pessoal)
"Como é um cruzamento, o ônibus estava atravessando, e ela não reparou. Ela bateu na lanterna do lado esquerdo da frente do ônibus", afirmou.
Karina disse que ligou para a polícia e o resgate chegou rápido. "A moça estava inconsciente." Segundo ela, o motorista e o cobrador do ônibus ficaram muito abalados. "O motorista chorou."
Modelo veio para SP há dois anos
Mariana é de Soledade, no Rio Grande do Sul, onde mora sua família. A mãe, o pai e a irmã vieram nesta terça para acompanhar a modelo.
Adriana Livinalli, mãe de Mariana, disse que a filha mora há dois anos em São Paulo, no bairro de Pinheiros.
“Ela sempre andava de bicicleta”, afirmou. Adriana disse que a modelo fraturou a cabeça, foi operada ainda na terça-feira e está em coma induzido.
Mariana começou a trabalhar como modelo por volta de 15 anos. Com 17, se mudou para a Ásia. Ela é modelo da agência JOY Model Management.
Entre outros trabalhos, foi duas vezes capa da revista Women's Health, fez editoriais das revistas Boa Forma, Nova, fez campanha para a C&A, e, recentemente, para a Monange.

Nenhum comentário: