Contador de visitas

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Cunha diz que pode acelerar impeachment se não for bem tratado por governo

Num almoço no Palácio do Jaburu com o vice-presidente Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tiveram uma conversa sincera sobre o atual momento político e o pedido de abertura de processo de impeachment pela oposição.

Cunha disse que vai apresentar recurso ao Supremo em relação à decisão que supendia o rito definido por ele para o processo de impeachment. Foi nesse momento que ele deixou claro a sua estratégia. “Posso aguardar uma definição final do Supremo sobre esse tema, mas se não for bem tratado pelo governo, posso tomar a minha decisão mais rápido”, disse Cunha, sinalizando que pode acolher um novo pedido da oposição que será apresentado até o fim da semana.

O almoço com Cunha tinha sido solicitado pelo ministro chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, na noite anterior para que pudesse agilizar temas de interesse do governo no Congresso Nacional. O Planalto está preocupado com a demora para a tramitação da DRU, quer garantia para manutenção dos vetos e melhorar o ambiente no Parlamento em relação à proposta da tramitação da CMPF.

Ao final do encontro, o próprio vice-presidente Michel Temer confirmou que os vetos só serão votados em novembro.

Nenhum comentário: