Contador de visitas

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Abertas inscrições de processo seletivo para agente penitenciário temporário

 

Candidatos podem se inscrever pelo site sejap.ma.gov.br até domingo (8).
SÃO LUÍS - Foram abertas, nesta quinta-feira (5), as inscrições do processo seletivo simplificado de cadastro reserva para o cargo de agente penitenciário temporário masculino. Os interessados podem se inscrever pelo site www.sejap.ma.gov.br até domingo (8). Na segunda-feira (9), sai a lista dos convocados para a entrega da documentação na terça-feira (10). O salário, para os aprovados no certame, é de R$ 3.283, 56.
Os candidatos inscritos no processo seletivo concorrerão às vagas de cadastro reserva para as unidades prisionais de São Luís e Região Metropolitana. Além de ser do sexo masculino, o interessado deve ter certificado, devidamente registrado, de conclusão do ensino superior, possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com, no mínimo, categoria B, e estar em dia com obrigações eleitorais e militares.
A seleção para o cargo de agente penitenciário temporário ocorrerá em quatro etapas. Na primeira, ocorrerá a análise curricular; na segunda, o candidato será submetido ao exame de condicionamento físico; na terceira fase, haverá a comprovação de idoneidade e conduta sem restrições na vida pública e privada (investigação social) e por fim, na última etapa o candidato passará por avaliação psicológica.
Os aprovados no seletivo terão a função de garantir a guarda, ordem, vigilância, disciplina e segurança das unidades carcerárias que atuar. Eles, ainda, serão responsáveis por fiscalizar a entrada e saída de pessoas e veículos dos estabelecimentos penais, incluindo buscas e revistas corporais, tanto em visitantes como em servidores.

Nenhum comentário: