Contador de visitas

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Na briga pelo G4, Sampaio Corrêa recebe o Atlético-GO

A Bolívia Querida recebe o Dragão na noite desta terça-feira (10), no Estádio Castelão.
Biaman Prado / O Estado
SÃO LUÍS – Em seu penúltimo jogo como mandante no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa terá de lidar, mais uma vez, com a obrigação de uma vitória para manter vivo o sonho de conquistar uma vaga na Série A, competição que não disputa desde 1986. Com um ponto a menos que o Santa Cruz, equipe de pior campanha no G-4, a Bolívia Querida recebe o Atlético Goianiense na noite desta terça-feira (10), no Estádio Castelão, sabendo que um empate ou uma derrota dificultam ainda mais as suas possibilidades de acesso, já que o time maranhense terá, na sequência da Segundona, dois compromissos seguidos como visitante. O duelo entre o Tricolor e o Dragão, que começa às 20h30 (horário local), terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.
Leia mais
Depois das vitórias sobre Paysandu e ABC, o Sampaio Corrêa viveu a expectativa de retornar ao G-4 diante do Oeste, ainda mais depois da derrota do Bahia diante do Santa Cruz, mas a euforia virou frustração após 90 minutos: o empate contra a equipe de Itápolis, em pleno Castelão, fez com que o Tubarão caísse duas posições e desperdiçasse uma grande chance de se consolidar como um dos favoritos ao acesso. Diante do Atlético Goianiense, o Sampaio tentará provar, ao mesmo tempo, que não se abateu com o último resultado e que ainda pode lutar pela quarta colocação.
Para enfrentar o Atlético Goianiense, o técnico Léo Condé pretendia manter o time titular dos últimos jogos, mas terá que fazer uma substituição: o atacante Jheimy, com uma lesão na coxa, dará lugar a Douglas. O goleiro Rodrigo e o lateral Raí, com fadiga muscular, não participaram do último treino, mas não devem ser poupados. Por outro lado, o atacante Pimentinha está completamente recuperado de um furúnculo na coxa e será opção no banco de reservas.
O Atlético Goianiense, com 43 pontos, está disposto a sacramentar sua permanência no Campeonato Brasileiro Série B. Sem vencer há três jogos, o Rubro-Negro de Goiânia ainda está em uma situação confortável na tabela, mas já ligou o sinal de alerta: com a crescente reação do Ceará, o Dragão está a apenas cinco pontos da zona de rebaixamento e pode complicar a sua situação com uma derrota no Castelão. Porém, se vencer o Sampaio, o Atlético evita matematicamente o rebaixamento.
Insatisfeito com a goleada sofrida para o CRB, no Rei Pelé, o técnico Gilberto Pereira fará sete alterações no time titular do Atlético Goianiense, com destaque para a volta do lateral Eron, do meia Jorginho e do atacante Arthur, que cumpriram suspensão na última rodada. Apesar do retorno de peças importantes, o treinador não contará com o artilheiro Júnior Viçosa, que cumprirá suspensão e será substituído por Giancarlo. O grande nome do time goiano é o goleiro Márcio, capitão e ídolo da torcida rubro-negra.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)
Horário (de São Luís): 20h30
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo (Ruan); Daniel Damião, Plínio, Luiz Otávio e Raí (Anderson); Léo Salino, Diones, Nadson e Válber; Edgar e Douglas. T: Léo Condé
ATLÉTICO-GO: Márcio; Bruno Moura, Marllon, Samuel e Eron; Régis, Pedro Bambu, Jorginho e Assis; Arthur e Giancarlo. T: Gilberto Pereira

Nenhum comentário: